segunda-feira, 4, março, 2024
34 C
Cuiabá

Sinop: Obras e serviços da Prefeitura realizam sonhos antigos da população

Mais lidos

Por: Karoline Kuhn/Ascom

Os moradores das Chácaras São Cristóvão seguem sendo contemplados com várias ações e serviços desenvolvidos pela Prefeitura de Sinop. Depois de receberem os títulos de propriedade através do programa Escritura na Mão e a pavimentação asfáltica na estrada Jacinta, agora, a comunidade viverá um novo momento, sendo beneficiada com o asfaltamento de vias importantes da localidade: estrada Alzira e as ruas Arara Azul e da Onça Pintada. Sonhos antigos que estão se tornando realidade, conforme detalhou a moradora Valdira Rodrigues da Silva.

“Eu quero parabenizar o prefeito pelo lançamento dessa obra porque é o nosso sonho, como foi também as escrituras.  Queremos muito agradecer  por essa estrada Alzira, porque é um sonho de todos. Quando a gente vem da cidade [região central], muitas vezes, a gente vem por outro trajeto, por um lugar mais longe e, saindo essa estrada Alzira, vai ficar um pulinho”, destacou durante a solenidade que marcou a ordem de serviço para a pavimentação de 24.258,63 metros quadrados das referidas vias.

Valdira mora na região desde 2005 e destacou que, além dos trabalhos lançados hoje, outra obra aguardada e, agora, concluída e que está transformando a vida da população local foi a pavimentação da estrada Jacinta. “A estrada Jacinta também era um sonho e foi concluída. Quantas vezes pegamos o carro ou a moto e voltávamos para trás porque não tinha condições de passar e, hoje, estamos fazendo assim, ‘vapt-vupt’ [sic], bem rapidão. Melhorou muito para nós. Eu só tenho o que agradecer”, complementou.

Feliz com a novidade, a moradora ainda destacou que vai acompanhar de perto os trabalhos da empresa vencedora da licitação e responsável por executar as obras para que as obras sejam feitas dentro do prazo. “Somos moradores e vamos fiscalizar, não vamos deixar só para os fiscais da Prefeitura, não. Porque se sair rápido para nós, melhor é!”, finalizou.

Conforme a ordem de serviço assinada pelo prefeito Roberto Dorner nesta sexta-feira (14), a empresa vencedora do certame licitatório e contratada para a execução dos serviços terá 240 dias para concluir a pavimentação das vias.  Este é mais um dos serviços que compõe o maior pacote de obras já realizado pela Prefeitura de Sinop. Além desta autorização, o Executivo Municipal já pavimentou vias de pelo menos 12 localidades, entre elas Estradas Silvana e Adalgisa, Jacinta e Comunidade Brígida, está com a pavimentação em andamento nas estradas Ângela, Nanci, Setor Industrial, duplicação da avenida Bruno Martini e Via Nino Gianotte; iniciou a  recuperação asfáltica em aproximadamente 20 bairros, além de estar realizando o fechamento de valetões, substituição de lâmpadas convencionais por LED, e recuperando estradas vicinais com o programa Arranca Safra.

- Publicidade -
960x120
- Publicidade -

Últimas notícias

Feito com muito 💜 por go7.com.br