quinta-feira, 23, maio, 2024
34 C
Cuiabá

Cuiabá: Prefeito Emanuel Pinheiro entrega praça no bairro Jamil Boutros Nadaf

Mais lidos

Por: Eliana Bess/Ascom

Os moradores do bairro Residencial Jamil Boutros Nadaf não esquecerão mais o dia 15 de maio de 2024, data em que a Praça Vereador Roosevelt Coelho foi entregue pela gestão do prefeito Emanuel Pinheiro para uso da comunidade e região. “Eu moro há pouco tempo aqui, vim de Altamira, no Pará. Mas peguei o começo do que hoje é esta praça. Era feio isso aqui, hoje está maravilhoso. Eu ia vender a minha casa para sair do bairro, moro bem perto daqui. Agora, não vendo mais. Eu, minha família, meus filhos, temos um espaço para diversão bem pertinho de casa”, revelou Zenaide Gomes de Freitas.

A praça foi construída pela Prefeitura de Cuiabá, através da Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb), e homenageia Roosevelt Coelho, que faleceu em 2021, vítima de complicações da Covid-19. Vereador por Cuiabá pelo PSDB durante a legislatura 2008-2012, o mandato de Coelho foi marcado pelo combate à corrupção e pelas lutas contra a pedofilia e o racismo. Ele era amigo pessoal do deputado estadual Wilson Santos, que foi representado pelo seu irmão Elias Santos no evento. O espaço vai beneficiar diversos bairros como Residencial Ilsa Terezinha Picolli, Wantuil de Freitas, Buriti, Jonas Pinheiro, Primeiro de Março, Serra Dourada, Jamil Nadaf, entre outros.

Área abandonada é toda um problema para qualquer cidade. E ao ser totalmente transformada, como foi a Praça Vereador Roosevelt Coelho, no bairro Jamil Nadaf, valoriza a comunidade e as pessoas. Ela possui brinquedos, pista para caminhada, píer com vista mais elevada, quadra, lâmpada de LED e academia para a terceira idade.

“Estamos aqui para comemorar com a comunidade esta causa que é nobre e o homenageado é nobre. Como é bom entregar obras. Eu sei que os moradores ficam felizes, mas nós, com toda nossa equipe, ficamos mais felizes: o vice-prefeito José Roberto Stopa, o diretor da Limpurb, João Hauer, que fez um belíssimo trabalho, os vereadores aqui presentes, a família do homenageado, o presidente do bairro, Douglas, enfim, é a realização de um sonho que a gente viu, sonhou, escreveu, desenhou e entrega para a comunidade. É uma linda área de lazer, entretenimento, segurança e confraternização comunitária. É uma praça para todas as idades, idosos e crianças viverem sua infância”, pontuou o prefeito Emanuel Pinheiro.

“O Douglas dos Santos (presidente do bairro Jamil Boutros Nadaf) dormia e acordava sonhando com a praça. Foram anos de luta e esforço para que isso pudesse acontecer. Eu imagino hoje a sua alegria, Douglas. Mas está pronta e vai beneficiar toda a região, cerca de outros sete bairros. Isso prova que a luta compensa e que a gente não deve desistir dos nossos sonhos”, disse o vice-prefeito José Roberto Stopa.

Douglas destacou que “foi uma bênção que o prefeito Emanuel Pinheiro conseguiu para a comunidade”.

“Avançamos muito, mas poderíamos ter avançado mais. Queria fazer de Cuiabá a melhor cidade para se envelhecer no país. E o conceito de qualidade de vida é oportunizar um espaço como este próximo de onde as pessoas vivem, porque não têm condições de todos os dias se locomover até os parques centralizados. Aqui poderão passear, fazer caminhada com os netos e viver em comunidade, tudo perto da sua casa”, frisou o prefeito.

Outro requisito que se mantém de pé desde a primeira gestão é dar nome de pessoas que têm representatividade no bairro.

“Homenagear pessoas do local, já entregamos mais de 230 praças entre maiores e menores portes, e sempre com homenagem do nome para pessoas populares, cada uma manifestando o respeito à família e à pessoa. É uma homenagem justa ao Roosevelt, com um currículo respeitado em defesa das pessoas. A perda é muito grande, mas a homenagem traz um alento”, explicou o vice-prefeito José Roberto Stopa.

Rafael Coelho, filho de Roosevelt Coelho, emocionado, falou em nome dos outros dois filhos e dos 12 irmãos do homenageado. Lembrou do trabalho do pai, sua luta em defesa das pessoas. “Filho de um subtenente do Exército que lutou na Segunda Guerra Mundial e de uma mulher pequena de estatura chamada Anita Coelho, irmão de 12 e pai de três filhos, foi um homem fiel à sua família, às suas crenças, à sua ética, à sua fibra moral, um homem que foi fiel ao seu partido, ao seu amigo Wilson Santos. E um homem que sempre respeitou a população, o dinheiro público, respeitou a dignidade da comunidade e de todos os seres humanos. Era contra a corrupção e também contra o desperdício. E com certeza ele ficaria muito feliz, apesar de não ser um homem vaidoso, em saber que hoje, uma praça em uma comunidade tão importante como esta, da qual ele fez parte, leva o seu nome. Eu agradeço de coração em nome de toda a família”.

Para a criançada, agora o tempo é de aproveitar. “Aqui era detonado, não tinha nada, tinha muito mato ao redor. A quadra também não era assim, era só terra com pedras. Agora está mil por cento, temos várias opções para nos divertir”, disse Kelrianny Vitória, de 10 anos. Ela estava com uma galerinha da mesma idade aproveitando os aparelhos de ginástica.

A solenidade foi prestigiada pelo secretário Municipal de Habitação e Regularização Fundiária, Wilton Coelho, o diretor da Limpurb, João Hauer, e os vereadores Renivaldo Nascimento, Mário Nadaf, Pastor Jefferson e Adevair Cabral.

- Publicidade -
960x120
- Publicidade -

Últimas notícias

Feito com muito 💜 por go7.com.br