quinta-feira, 16, maio, 2024
20 C
Cuiabá

UFMT promove lançamento de nova edição da MAUAL

Mais lidos

Por: GI/UFMT

Cineclube Coxiponés e a Pró-reitoria de Cultura, Extensão e Vivência (Procev) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) promovem, nesta quarta-feira (15), a partir das 19h, o lançamento da 23ª edição da Mostra de Audiovisual Universitário e Independente da América Latina (MAUAL). A atividade acontece no Teatro Universitário. O evento acontece entre 9 e 13 de outubro.

A MAUAL tem como objetivo a difusão e fomento do audiovisual e, ao longo dos seus 23 anos, vem construindo um espaço democrático de formação criativa e pensamento crítico sobre a produção e recepção audiovisual.

Em sua 23ª edição, a Mostra convida a pensar sua territorialidade e a explorar os “descaminhos do centro”. Assim, o tema desta edição é uma provocação para refletir sobre nossas relações com o território, remontando ao tempo anterior às fronteiras, mergulhando nas memórias dos povos silenciados e reconstituindo as espacialidades de um chão tomado à força.

Por meio do audiovisual latino-americano, incentiva o público a repensar as formas, também diversas, de territorialidade. Um percurso a contrapelo da geopolítica dominante, que nos incita a perceber outras configurações sociais, identitárias, culturais, linguísticas e poéticas que refundam o território e os modos de caminhar.

Assim, ao longo de seu percurso, a MAUAL tem sido um farol de diversidade e resistência. Com uma trajetória polifônica, a Mostra nos guia pelos descaminhos do centro, revelando-nos um continente em constante movimento e reinvenção.

A MAUAL é realizada há 23 anos ininterruptos pelo Cineclube Coxiponés, instituição pertencente à Pró-reitoria de Cultura e Vivência da UFMT, ativa desde 1977 e se tornou a principal vitrine de exibição de curtas independentes e universitários no Estado do Mato Grosso.

O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis em https://www.mostrauniversitariaufmt.com/

- Publicidade -
960x120
- Publicidade -

Últimas notícias

Feito com muito 💜 por go7.com.br