segunda-feira, 4, março, 2024
34 C
Cuiabá

Sinop: Obra em mosaico com mais de 3 metros é doada para Apae

Mais lidos

Quem passa pela Avenida dos Flamboyants, número 1895, no bairro Jardim Paraíso em Sinop (MT), se depara com uma verdadeira exposição ao ar livre. O endereço corresponde à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Sinop (Apae Sinop) que agora conta com cerca de 2 mil peças, aplicadas em mais de 3 metros de altura e 2 de largura.

O mosaico foi desenvolvido pela artista sacra Mari Bueno, que doou 100% da obra para Apae Sinop. A arte demorou aproximadamente três meses para finalização e foi aplicada neste último sábado (06).

“O símbolo da Apae por si só apresenta um enorme significado, somado a técnica milenar de mosaico nós atrelamos ainda mais representatividade para essa instituição que estampa força, amparo, orientação e proteção”, destacou Mari Bueno.

De acordo com a artista, a técnica em mosaico foi escolhida principalmente pela resistência e durabilidade, já que a obra ficará em exposição ao ar livre na fachada da escola.  A presidente da instituição, Dirce Maria Zortea Antoniolli, destacou a representatividade em receber uma obra elaborada por Mari Bueno.

“O mosaico veio para suprir a necessidade de identidade da escola, promover, priorizar, valorizar profissionais da área e divulgar a nossa artista que apresenta reconhecimento mundial, orgulho de Sinop. Foi um prazer contar com a doação da Mari Bueno, e marcar a nossa instituição com sua generosidade e perfeição de suas obras”, afirmou a presidente.

O logo, representa a imagem de Duas Mãos: a esquerda simboliza amparo, à direita simboliza orientação e proteção.  Já a Margarida Amarela foi escolhida por ser uma “flor frágil” e simboliza os alunos. E a última composição, os Louros: é a recompensa pelas lutas, resultado dos esforços, a conquista da vitória.

Já a técnica em mosaico surgiu no Oriente Médio, foi a inspiração para o desenvolvimento de inúmeras tecnologias, como os pixels das imagens digitais, que somados formam uma “foto”.  Além de que se tem registro de obras elaboradas a cerca de 3500 a.C.

Fonte: BW Comunicação/Foto: Maurício Küster
- Publicidade -
960x120
- Publicidade -

Últimas notícias

Feito com muito 💜 por go7.com.br