terça-feira, 5, março, 2024
29.1 C
Cuiabá

Prefeitura de Cuiabá convida a população para debater a LOA 2024 nesta segunda-feira (18)

Mais lidos

Por: Redação 2

A Prefeitura Municipal de Cuiabá convida a população  para participar da terceira Audiência Pública da Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício de 2024, nesta segunda-feira (18). O evento será realizado no Centro Comunitário do CPA I (Av. Joinville, 548 – CPA I), a partir das 19h. Ao todo, quatro encontros, divididos por regiões estratégicas da capital, a fim de debater sobre a elaboração da peça orçamentária, bem como ouvir os moradores para que sejam identificados os anseios e principais demandas de cada regional, foram programados. O último debate ocorrerá no dia 20 de setembro. Os trabalhos são coordenados pela Secretaria Municipal de Planejamento.

A LOA é o instrumento de planejamento utilizado pelos governantes para gerenciar as receitas e despesas públicas em cada exercício financeiro. Sendo assim, o orçamento concede prévia autorização ao ente da Federação para que este realize receitas e despesas em um determinado período.

A receita total estimada para o próximo ano é de R$ 4.324.838.453 (quatro bilhões, trezentos e vinte e quatro milhões, oitocentos e trinta e oito mil, quatrocentos e cinquenta e três reais). Desse valor, R$ 392.815.770,00 (trezentos e noventa e dois milhões, oitocentos e quinze mil e setecentos e setenta reais) são destinados às despesas de capital, referentes aos investimentos previstos. Esse montante corresponde à soma da receita corrente, proveniente da Fonte 500, com recursos de outras fontes.

- Publicidade -
960x120
- Publicidade -

Últimas notícias

Feito com muito 💜 por go7.com.br