sexta-feira, 24, maio, 2024
22 C
Cuiabá

UFMT recebe Ibero-Americano de Atletismo no próximo dia 10

Mais lidos

Por: GI/UFMT

A Confederação Brasileira de Atletismo convocou 11 treinadores para dirigir a seleção brasileira que disputará o 20º Campeonato Ibero-Americano de Atletismo, que será realizado de 10 a 12 de maio. O Brasil compete em casa e terá a maior delegação dentre os 23 países que estarão no evento – 90 atletas (45 mulheres e 45 homens).

A competição será no Centro Olímpico de Treinamento da Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT), com entrada franca para o público e transmissão ao vivo pelo Canal Olímpico do Brasil e pela TV Atletismo Brasil, por meio dos canais do YouTube do Time Brasil e da Confederação Brasileira de Atletismo.

Os treinadores convocados são Darci Ferreira da Silva, Evandro Cassiano de Lazari, Clodoaldo Lopes do Carmo, Thiago Moraes de Melo, Karla Rosa da Silva, George André Cordeiro, Tania Fernandes de Paula Moura, Wagner José Alberto Carvalho Domingos, Ricardo de Souza Barros, Liliana Adiers Lohmann e Ivo da Silva.

Continua sendo uma exigência da CBAt a obrigatoriedade de apresentação dos certificados dos cursos de Prevenção e Enfrentamento do Assédio e Abuso no Esporte e Esporte Antirracista, ambos do Comitê Olímpico do Brasil (COB), e do Curso Antidoping da WADA, a Agência Mundial Antidoping, para treinadores de atletas de alto rendimento.

O Ibero reúne a cada dois anos atletas de países ou territórios onde o português, ou espanhol são as línguas predominantes. O Brasil recebeu quatro edições da competição em Manaus-1990, Rio-2000, São Paulo-2014 e Rio-2016, que foi pré-olímpica como será agora a de Cuiabá. A primeira edição foi realizada em 1983, em Barcelona (ESP).

IMPRENSA

Está aberto o credenciamento para os profissionais de mídia – repórteres, fotógrafos e câmaras – que desejem cobrir o Campeonato Ibero-Americano de Atletismo. A 20ª edição do evento será realizada de 10 a 12 de maio, na pista do Centro Olímpico de Treinamento da Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT), com entrada franca para o público e transmissão ao vivo pelo Canal Olímpico do Brasil e pela TV Atletismo Brasil, por meio dos canais do YouTube do Time Brasil e da Confederação Brasileira de Atletismo.

Estarão em jogo os índices olímpicos fixados pela World Athletics para cada uma das provas e os pontos no Ranking Mundial pelas cotas na corrida por vagas nos Jogos Olímpicos de Paris-2024 – o programa do atletismo na França será de 1 a 11 de agosto e o prazo final para a qualificação na modalidade é 30 de junho.

O credenciamento fecha no dia 8 de maio, será submetido a aprovação e é imprescindível para a entrada no evento. PREENCHA O FORMULÁRIO no hotsite do evento.

O evento

O Campeonato Ibero-Americano de Atletismo é uma competição da Associação Ibero-Americana de Atletismo (AIA), com realização do Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e o Governo do Estado do Mato Grosso, e parcerias com a Federação de Atletismo do Mato Grosso (FAMT), Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e SESI-MT.

A Prevent Senior NewOn é patrocinadora do atletismo brasileiro oferecendo medicina esportiva de precisão e estilo de vida para os que se ligam no esporte e apoio às competições. As Loterias Caixa são a patrocinadora máster do atletismo brasileiro.

- Publicidade -
960x120
- Publicidade -

Últimas notícias

Feito com muito 💜 por go7.com.br