quarta-feira, 29, maio, 2024
24 C
Cuiabá

VG : Casa Sarita abre curso que ensina a produzir doces para empreender no mercado

Mais lidos

Mais que uma sobremesa, os brigadeiros gourmet vêm sendo uma fonte de renda para aqueles que desejam se empreender no ramo de doces. O produto pode ser comercializado no varejo ou em grande quantidade para serem consumidos nas festas de aniversário ou casamento. Hoje em dia, até eventos como chá de revelação, ou um mimo para comemorar o nascimento do bebê, os convidados desfrutam dessa deliciosa iguaria.

Pensando nisso, a Casa de Sarita abriu, inscrições para o curso de brigadeiro e a primeira turma concluiu o aprendizado, com 100% de aproveitamento. “Fiquei surpresa com o interesse das alunas que estavam atentas aos ensinamentos nas lições teóricas, porém ansiosas para colocarem a mão na massa e começarem a produzir os brigadeiros”, destacou a instrutora do curso, Dalciney Fideles Nogueira.

Conta a  instrutora que não é difícil aprender o ofício, porém é precioso ter atenção aos itens que são usados em cada receita, e que o preparo deve ser feito de acordo com a especificação apresentada na elaboração de cada produto, como peso e quantidade. “Por isso a balança é um item indispensável na cozinha industrial, uma vez que ela permite pesar cada produto sem ter que dividi-los em partes”, orientou.

Dalciney disse ainda que ficou muito feliz pelo convite para ser instrutora na Casa de Sarita, e que a oportunidade de ensinar outras mulheres a se empreender, é também uma forma de se praticar a responsabilidade social, e ao mesmo tempo divulgar o seu trabalho. “Sou servidora da Prefeitura de Várzea Grande e no contraturno do trabalho faço doces para festas de aniversários e casamento. Hoje tenho uma boa clientela e posso assegurar que a venda de doces é rentável”.

Andrea Fernandes Teófilo, 13 anos, viu no curso de brigadeiro gourmet, uma possibilidade de ganhar seu próprio dinheiro e de se empreender. “Eu vim conhecer a Casa de Sarita com a minha tia e fiquei sabendo desse curso, daí resolvi me inscrever e participar das aulas. Gostei muito do que aprendi e vou começar a fazer em casa, e futuramente, posso tentar vender para outras pessoas”.

A jovem disse ainda que no local há vários cursos em atividade, e ela quer aproveitar o tempo e aprender de tudo. “É importante estarmos preparados para assumir uma função, e essa casa oferece essa oportunidade, e de forma gratuita”, comemorou.

A aposentada Joaquina Martins Jales, também comemorou a inauguração da Casa de Sarita, e disse que é importante o município ter um espaço voltado, exclusivamente, para o atendimento de mulheres e meninas. “Estou encantada com esse local e com os inúmeros serviços voltados para o sexo feminino. Que felicidade saber que aqui temos atendimento diferenciado e humanizado. Eu com certeza vou aproveitar esse benefício, e já me inscrevi para as aulas de alongamento, pilates e hidroginástica. A gestão do prefeito Kalil Baracat está de parabéns”.

OPORTUNIDADE: A coordenadora da Casa de Sarita, Taynara Morais disse que na próxima semana haverá mais uma turma para o curso de brigadeiro, e no mês de junho a instrutora volta ao local para ensinar a confecção de outros produtos, como a maçã do amor, muito consumida nos festejos dos santos juninos.

Ela ressaltou que é importante que as pessoas venham conhecer a Casa de Sarita e a sua estrutura, participar das atividades realizadas no local, e dos cursos oferecidos.  “Temos um leque de oportunidades e um deles se encaixa no seu desejo ou na sua necessidade de aprender para  empreender”.

A Casa de Sarita está localizada na Rua Arthur Bernardes e o seu funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17 horas.

Fonte: Kátia Passos/Secom

 

- Publicidade -
960x120
- Publicidade -

Últimas notícias

Feito com muito 💜 por go7.com.br