segunda-feira, 4, março, 2024
30 C
Cuiabá

UFMT e Seduc-MT realizam encontro de Ciência e Tecnologia

Mais lidos

Por: Redação 2

O reitor da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), professor Evandro Soares da Silva, participou do 1º Encontro Presencial do Curso de Ciência e Tecnologia do Campus Universitário de Várzea Grande – Polo Cuiabá, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc-MT). A solenidade reuniu a UFMT e a Seduc-MT para tratar das atividades do curso de Bacharelado em Ciência e Tecnologia como Educação à Distância (EAD).

O professor Evandro Soares da Silva abordou a importância do curso de Bacharelado em Ciência e Tecnologia para a UFMT. “É um curso de vanguarda na UFMT em relação à formação em uma perspectiva diferente. É um curso que dá todo o cabedal técnico-científico para que os estudantes possam ter uma graduação e pós-graduação em engenharias e outras ciências”, destacou o reitor, lembrando que o curso possui mais de 800 alunos ingressantes. O reitor da UFMT reforçou ainda a importância do ensino à distância para a formação de profissionais.

“Este curso é proporcionado via EaD, com a realização de tutorias e esta é a nossa primeira ação no presencial aqui no Liceu Cuiabano. Quero parabenizar o Instituto de Engenharia, a Secretaria de Tecnologia Educacional (SETEC) que apoia o EAD e a Universidade Federal como um todo”, ressaltou o professor Evandro Soares da Silva. O professor Alexandre Martins dos Anjos, Secretário de Ciência e Tecnologia da UFMT, também ressaltou a felicidade do evento como primeira atividade presencial como professor do curso. “É um momento especial porque é o momento de discutir projetos integradores, bem como Ciência e Tecnologia com o entrosamento entre estudantes e professores”, explicou o professor.

Para o secretário de Ciência e Tecnologia da UFMT o evento foi uma oportunidade de apresentar mais do curso de Ciência e Tecnologia. “É uma oportunidade para os estudantes possam entender o quanto o profissional trabalha com a Ciência e Tecnologia, é parte de um mundo cheio de inovações que vai fazer a diferença”, pontuou o professor Alexandre dos Anjos.

O professor Frederico Ayres, do Instituto de Física da UFMT, destacou o trabalho da equipe para a composição do curso voltado para o Estado de Mato Grosso. “É pensar não somente no Projeto Pedagógico do Curso, mas também no Estado de Mato Grosso. O trabalho da tutoria, com os professores, envolve uma relação direta com os alunos. É organizado de tal forma que os alunos possam acessar os professores de forma muito mais rápida e eficaz para tirar suas dúvidas, saber sobre o cronograma e conhecer melhor o ambiente virtual de aprendizagem”, pontuou o professor, ressaltando a inclusão envolvida no trabalho de professores e tutores do curso EaD.

Participaram do evento os pró-reitores de Ensino de Pós-Graduação (PROPG), Jackson Resende; Gestão de Pessoas (Progep), André Baptista Leite; de Pesquisa (Propeq),  Leandro Dênis Battirola; de Ensino de Graduação (Proeg), Adelmo Carvalho da Silva; de Cultura, Extensão e Vivência, Fabricio Carvalho.

Com informações da SETEC

- Publicidade -
960x120
- Publicidade -

Últimas notícias

Feito com muito 💜 por go7.com.br