quarta-feira, 12, junho, 2024
22 C
Cuiabá

SES realiza coleta de sangue, entrega de cadeiras de rodas e orientação de saúde bucal em Rondonópolis

Mais lidos

Por: Fernanda Nazário/SES

As unidades especializadas da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) ofertam, entre esta segunda e sexta-feira (02 e 06.10), diversos atendimentos aos moradores de Rondonópolis, por meio do projeto “Ir para Incluir”. Entre os serviços disponibilizados estão coleta de sangue, entrega de cadeiras de rodas, orientação de saúde bucal e capacitação em atendimento à hanseníase.

Os serviços serão ofertados por meio de carretas das unidades que estarão estacionadas na Rua São João Salvador, no bairro Santa Marta. Para o atendimento, é necessário um documento oficial com foto (RG ou CNH), CPF e Cartão do SUS.

“Trabalhamos para incluir os pacientes que precisam dos serviços especializados da SES e que, por moraram em cidades distantes, não conseguem acesso com facilidade. O projeto veio para suprir essa necessidade e, de forma itinerante, alcançar todos os usuários do Sistema Único de Saúde”, disse o secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo.

Durante os cinco dias de atendimento, a SES disponibilizará três carretas. Por meio da carreta ortopédica do Centro de Reabilitação Integral Dom Aquino Corrêa (Cridac), serão entregues cadeiras de rodas, muletas, andadores, bengalas, cadeiras de banhos, palmilhas, órteses e próteses.

Já na carreta do MT Hemocentro será feita a coleta de sangue de doadores voluntários e o cadastro de candidatos à doação de medula óssea. O Centro Estadual de Odontologia para Pacientes Especiais (Ceope) realizará a orientação sobre saúde bucal à população.

O Centro Estadual de Referência em Média e Alta Complexidade (Cermac) ainda capacitará os profissionais da Secretaria Municipal de Saúde de Rondonópolis para o diagnóstico e tratamento da hanseníase.

A expectativa é de que sejam atendidas mais de 300 pessoas durante os cinco dias de atendimento no município.

Conforme o secretário adjunto de Unidades Especializadas da SES, Luiz Antônio Ferreira, a parceria com os municípios tem sido fundamental para o sucesso do projeto.

“Os municípios têm sido parceiros nesta ação e ficamos felizes com os resultados porque a população é a principal beneficiada com este trabalho”, afirma.

- Publicidade -
960x120
- Publicidade -

Últimas notícias

Feito com muito 💜 por go7.com.br