quarta-feira, 29, maio, 2024
24 C
Cuiabá

Secel oferece curso gratuito a afroempreendedores para fomentar negócios criativos

Mais lidos

Por: Graciele Leite/Secel

A Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) está com as inscrições abertas para o curso de ‘Imersão em Afroempreendedorismo’, com 100 vagas. A ação integra o Programa Báyò, que busca fomentar e valorizar os negócios criativos conduzidos por pessoas pretas e pardas em Mato Grosso.

As inscrições podem ser feitas online, neste link, gratuitamente, assim como a capacitação.

O curso será realizado entre os dias 18 e 22 de setembro, entre 13h e 19h, no auditório do Ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá. Nesses cinco dias de programação, serão tratados temas como economia criativa, modelagem de negócios, elaboração de projetos e captação de recursos, comunicação, marketing e sustentabilidade.

O Programa de Desenvolvimento do Empreendedorismo Negro de Mato Grosso, chamado de Báyò, também possui uma pesquisa online em andamento. Como a imersão é uma das fases do projeto, haverá prioridade nas vagas para aqueles que responderem o estudo online.

“A partir do levantamento de informações que estão sendo feitas por meio da pesquisa diagnóstica, conseguimos identificar as necessidades desse público, e a formação é uma delas. E esse processo é super importante para que possamos dar visibilidade ao que é produzido por meio da cultura e da economia criativa, além de fomentar a sustentabilidade desses negócios”, afirmou a superintendente de Desenvolvimento da Economia Criativa da Secel, Keiko Okamura.

O programa Báyò, aprovado em edital do Governo Federal e desenvolvido pela Secel, incluiu, também, eventos para empreendedores negros realizados em 10 municípios mato-grossenses.

Depois da fase de capacitação e pesquisa, a Secel planeja realizar um festival com exposição artística e feira de afroempreendedorismo com participação dos envolvidos na iniciativa.

- Publicidade -
960x120
- Publicidade -

Últimas notícias

Feito com muito 💜 por go7.com.br