segunda-feira, 4, março, 2024
30 C
Cuiabá

Sarau Literomusical 100+1 reúne artistas de Poxoréu na Academia Mato-grossense de Letras nesta quarta-feira (21)

Mais lidos

Por: Cida Rodrigues/Secel

O Sarau Líteromusical 100+1 traz poesia, catira e roda de viola no encontro ‘Raízes & Letras’, que reúne uma comitiva de artistas de Poxoréu, nesta quarta-feira (21.06). Realizado pela Academia Mato-Grossense de Letras (AML) em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), o evento de literatura, dança e música está em sua 6ª edição.

“Estamos trazendo para a Academia um grupo de 15 artistas de Poxoréu, que têm o que mostrar e sabem como fazê-lo. A entrada é gratuita e o sarau é aberto a todos. É uma oportunidade para o público conhecer mais sobre as artes que nascem e habitam a famosa cidade mato-grossense “, destaca Sueli Batista, presidente da AML.

As atividades começam no período vespertino, a partir das 15h, estendendo-se até a noite, por volta das 21h.

O poeta, escritor e compositor poxorense, Gaudêncio Filho Rosa de Amorim, abre a programação com a oficina de poesia ‘A arte de declamar’. Às 17h acontece o talk-show ‘Papo Cabeça’, em que Gaudêncio acompanha as declamadoras de poesia Geovana Gomes Xavier, de 16 anos, e Gabrielly Macêdo Cardoso, de 14 anos, também naturais de Poxoréu.

A partir das 19h30, o grupo ‘Os Diamantes’ faz apresentações de catira, dança popular coletiva do folclore brasileiro, também chamada de cateretê. Composto por oito catireiros, o grupo criado em 2015 remete, em seu nome, à história do município, marcado pelos achados diamantíferos.

Em seguida, as duplas de violeiros, Ferreirinha e Joari e Pâmella Viola e Karoline, apresentam a musicalidade da cultura caipira tradicional. Por meio dos talentos das duplas poxorenses, a roda de viola mostra um pouco da expressão cultural do município que realiza o maior Encontro de Violeiros do Brasil.

Com entrada gratuita, o Sarau Líteromusical 100+1 é realizado na sede da AML, localizada Casa Barão de Melgaço, em Cuiabá. O evento pode ser acompanhado presencialmente ou pelo canal de youtube da Academia Mato-grossense de Letras (aqui).

Somente a participação na oficina ‘A arte de declamar’ requer inscrição prévia, que deve ser feita pelos celulares (65) 9 8412 9090 (Zilda Carracedo) e (65) 9 9227 6215 (Ronaldo Silva), via WhatsApp.

SERVIÇO
6º Sarau Literomusical 100+1 – Raízes & Letras

Data: Quarta-feira (21.06)
Horário: Das 15h às 21h
Local: Academia Mato-grossense de Letras, rua Barão de Melgaço, 3869 – Cuiabá/MT
Evento gratuito

(Com informaçoes da assessoria Academia Mato-Grossense de Letras)

- Publicidade -
960x120
- Publicidade -

Últimas notícias

Feito com muito 💜 por go7.com.br