quinta-feira, 16, maio, 2024
31 C
Cuiabá

Representantes das bancadas estadual e federal destacam novo momento de MT com programa SER Família Capacita

Mais lidos

O programa SER Família Capacita, com mais 50 mil vagas que serão distribuídas em 141 municípios, inaugura uma nova fase de capacitação de pessoas em Mato Grosso. Projetado pela primeira-dama do Estado, Virginia Mendes, com o apoio e esforço do Governo de MT juntamente com a Federação das Indústria de MT (FIEMT) por meio do Senai – MT, o novo programa de capacitação vai promover a assistência no sentido de preparar as pessoas para o mundo do trabalho e posições dignas que possam permitir essas pessoas saírem da condição de vulnerabilidade.

“Precisamos de ações para reestruturar a família em todas as formas para que nós tenhamos uma sociedade melhor, e o Governo do Estado está de parabéns com esse desafio pensado pela primeira-dama Virginia Mendes. Já tenho o maior orgulho do programa SER Família, e agora nós temos o SER Família Capacita que vai trazer mais dignidade abrindo as portas a partir da qualificação profissional”, ressaltou a senadora da república, Margareth Buzetti.

De acordo com o programa, serão oferecidos cursos na área de Tecnologia da Informação, Gestão, Indústria de Mecânica, de Elétrica, de Alimentos e de variadas áreas que vão permitir ao público alvo acessar as posições de trabalho hoje na indústria e em todo segmento produtivo de MT.

O primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, deputado estadual Max Russi, destacou que essa é a fase dois do programa social SER Família. “As famílias que serão selecionadas para receber o auxílio de renda, têm como condição a capacitação profissional, porque o grande sucesso é tirar as famílias da condição de vulnerabilidade. Proporcionar a qualificação profissional é uma forma de entregar algo mais à população, fazer a política pública que realmente vai alcançar bons frutos. A primeira-dama Virginia Mendes, o Governo de MT e todas as pessoas envolvidas neste grande projeto estão de parabéns”.

O deputado federal Fábio Garcia fez uma retrospectiva do momento da pandemia e da atual situação que o Estado Vive. “Hoje o governador Mauro Mendes o programa social mais importante é o ‘SER Família Capacita’. Eu sei que no momento da pandemia, naquela situação difícil a primeira-dama Virginia Mendes com os projetos sociais por meio da Setasc, projetos idealizados por ela, conseguiu estender as mãos aos matogrossenses que mais precisavam de atenção. Não há um programa social mais importante que o emprego, a independência de cada pessoa e de cada família. E na situação que o Estado se encontra podemos aproveitar a janela de oportunidade, portanto Virginia para todos nós você representa a alma e o coração do Governo. Conte conosco em todos os projetos”.

Fonte: Vânia Neves/Unaf

- Publicidade -
960x120
- Publicidade -

Últimas notícias

Feito com muito 💜 por go7.com.br