quinta-feira, 23, maio, 2024
34 C
Cuiabá

Cuiabá: Alimentos orgânicos foram os produtos mais procurados na 2ª edição da Feira de Agricultura Familiar

Mais lidos

Por: Alessandra Marques/Ascom

A 2ª edição da Feira de Agricultura Familiar, promovida pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico – SMATED, foi marcada pela grande procura por alimentos orgânicos. O evento, que ocorreu na Praça Alencastro na última terça-feira (7), reuniu mais de 10 mil visitantes.

A feira contou com 40 expositores da baixada cuiabana, que comercializaram produtos feitos a partir da matéria-prima do leite, como queijos, doces e cremes. O evento também recebeu produtores de hortifrutigranjeiros, com opções de frutas, legumes e verduras, bem como representantes da cadeia da apicultura, que venderam mel, própolis, geleia real, pólen e cera de abelha.

Os produtores de pequenas propriedades são assistidos pelo programa Agro da Gente, criado na gestão de Emanuel Pinheiro com o intuito de fomentar a atividade agrícola e a produção local.

Alessandra Souza, do Assentamento Mineira, no Distrito do Aguaçu, comemorou as vendas. A produtora é especialista em frutas, verduras e hortaliças orgânicas. “A expectativa era alta; participei da primeira edição e obtive bons resultados, mas nessa segunda, os resultados foram acima do esperado. Todos nossos produtos são orgânicos, quem experimenta diz que até o gosto é diferente, então vale a pena, além de estarem acessíveis”, pontuou a produtora.

A ação representa o compromisso contínuo com o fortalecimento da agricultura familiar na baixada cuiabana, além de demonstrar os resultados satisfatórios promovidos pelo Programa Agro da Gente, instituído pela Lei 6.809/2022, um conjunto de diretrizes que visa dinamizar, fortalecer e desenvolver as cadeias produtivas da zona rural do Município de Cuiabá, e orientar o acesso aos programas de aquisição de alimentos ao nível federal, estadual ou municipal.

“Todos os produtores presentes na Feira são assistidos diretamente pelo programa Agro da Gente, com cursos que auxiliam em todas as etapas da comercialização e produção. Ver esse resultado é muito satisfatório para todos nós que participamos ativamente dessa ação que visa fomentar a agricultura familiar na baixada cuiabana”, finalizou Cacíla Nassarden, secretária-adjunta de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico.

- Publicidade -
960x120
- Publicidade -

Últimas notícias

Feito com muito 💜 por go7.com.br