domingo, 3, março, 2024
27 C
Cuiabá

Quarta edição de Sarau Literomusical celebra povos indígenas e Cuiabá

Mais lidos

Nominada como Ikuiapá, a quarta edição do Sarau Literomusical 100 + 1 celebra os povos indígenas e a cidade de Cuiabá, nesta quarta-feira (19.04). O evento, que é uma realização da Academia Mato-grossense de Letras (AML) em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), contará com a participação de representantes dos povos indígenas de Mato Grosso.

“Fico muito feliz quando uma ação como essa acontece de forma efetiva, principalmente com a participação de nossos povos originários. Tenho certeza que vai ser um evento magnífico com a parceria da Academia Mato-grossense de Letras”, expressa o secretário da Secel, Jefferson Carvalho Neves.

A programação está dividida em três partes, com palestra e oficina das 15h às 17h;  seguido por um “Papo Cabeça” envolvendo questões pertinentes aos povos indígenas, das 17 às 18h; e finalizando com um show musical que ocorre das 19h30 às 21h.

A palestra e oficina vão explorar o tema “Línguas e Culturas de Povos Indígenas de MT” e serão conduzidas por Marcelo Munduruku, Marcio Monzilar Corezamaé (Balatiponé-Umutina) e Agnaldo Rodrigues, que também integra a Academia Mato-grossense de Letras. Os três convidados são representantes dos povos indígenas de Mato Grosso e possuem trajetórias acadêmicas.

“A Academia tem atuado bastante no sentido de abrir suas portas para a sociedade, de uma forma cada vez mais inclusiva. Ao trazer representantes dos povos indígenas que ocupam espaços importantes dentro das universidades, valorizamos a participação deles no contexto cultural mato-grossense”, destaca a presidente da AML, Sueli Batista.

Durante a noite, a produtora cultural Deize Águena, responsável pela produção das apresentações musicais dos saraus, selecionou a experiente musicista mato-grossense Estela Ceregatti. No repertório, canções autorais que reverenciam os povos indígenas e dialogam com Cuiabá e mulheres desta cidade. Com músicas dos álbuns “Cacica” e “Terra Força Mulher”, Estela será acompanhada pelos músicos Jhon Stuart e Augusto Krebs.

Como nas edições anteriores, o 4º Sarau Literomusical terá formato híbrido. Poderá ser acompanhado pela internet, no canal do youtube da AML ou presencialmente, na Casa Barão, sede da Academia, situada na rua Barão de Melgaço, 3869.

As vagas para acompanhar presencialmente são limitadas e a inscrição deve ser feita antecipadamente via WhatsApp, pelos celulares (65) 9 8412 9090 (Zilda Carracedo) e (65) 9 9227 6215 (Ronaldo Silva).

Fonte: Assessoria/Secel-MT

- Publicidade -
960x120
- Publicidade -

Últimas notícias

Feito com muito 💜 por go7.com.br