quarta-feira, 12, junho, 2024
22 C
Cuiabá

Projeto oficina de bike na Arena Pantanal

Mais lidos

Por: Cida Rodrigues/Secel

O entorno da Arena Pantanal volta a receber neste sábado (13.01) e domingo (14.01), o projeto Oficina Bike, que ensina crianças e adultos a pedalar. A iniciativa é uma das atividades realizadas nos equipamentos culturais e esportivos da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT). Confira toda a programação do fim de semana.

O projeto oferece aulas gratuitas para crianças e adultos que desejam aprender ou voltar a andar de bicicleta. As atividades acontecem no sábado (13.01) e no domingo (14.01), das 16h30 às 19h, perto da escalinata, aos fundos do setor Norte da Arena Pantanal.

Patrocinada pela Secel-MT via emenda parlamentar, a iniciativa garante os materiais necessários para o aprendizado. Dentre os itens disponíveis estão bicicletas para crianças e adultos e até para deficientes visuais.

“Levamos em torno de 35 bikes e, além do monitoramento, ainda oferecemos alimentação e hidratação, tudo gratuito para a população. Outra coisa legal do projeto é que os pais participam junto com os filhos”, explica o coordenador da Oficina Bike, Sérgio Urel, mais conhecido como Cachorrão.

E para quem já sabe pedalar, Sérgio também coordena outra atividade com bicicletas. É o Bike Tour, projeto que reúne pessoas de todas as idades, nas noites de segundas-feiras, para percorrer trajetos que levam a importantes pontos da capital mato-grossense. Na próxima segunda (15.01), o grupo vai até o ginásio Verdinho, no bairro CPA. O local de saída é sempre a Praça da Bandeiras, no Centro Político Administrativo.

Antes do percurso, os participantes se preparam com frutas, açaí e água, tudo oferecido gratuitamente pelo projeto, que ainda dispõe de algumas bicicletas para quem não possui a sua própria. O Bike Tour também conta com o fomento da Secel-MT.

 

- Publicidade -
960x120
- Publicidade -

Últimas notícias

Feito com muito 💜 por go7.com.br