quarta-feira, 29, maio, 2024
24 C
Cuiabá

Projeto de capacitação atende a grupos e quintais da Comunidade São Gonçalo Beira Rio

Mais lidos

Associações, quintais tradicionais, entidades e produtores culturais que vivem na região da Comunidade São Gonçalo Beira Rio, em Cuiabá, podem se inscrever para participar de capacitações de projetos culturais, formalização de grupos e terceiro setor, territórios criativos e vivências.

Ao todo, são 30 vagas gratuitas oferecidas por meio do projeto São Gonçalo Sustentável, selecionado no edital Pontos de Cultura da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT). As inscrições estão abertas e podem ser feitas online.

O projeto, que é executado pela Associação Cultural Flor Ribeirinha, tem o objetivo de oferecer ferramentas de gestão aos coletivos, visando à sustentabilidade dos grupos e, assim, a continuidade das manifestações da cultura popular na região.

A demanda por capacitação para fortalecer a gestão dos coletivos surgiu principalmente na pandemia, quando os grupos não podiam participar de festivais e nem realizar os eventos nos quais comercializavam os artesanatos e alimentos típicos da cultura cuiabana.

Ao todo, serão quatro encontros com os temas ‘Vivências’, ‘Sustentabilidade de territórios criativos’, ‘Formalização de grupos tradicionais e terceiro setor’ e ‘Elaboração de projetos culturais, execução e prestação de contas’. As capacitações serão realizadas no espaço Quintal da Domingas, onde fica a sede da Associação Cultural Flor Ribeirinha, de 19 a 22 de abril.

Os interessados podem fazer inscrição por este link: https://bit.ly/3zZAP89

  1. Fonte: Graciele Leite/Secel-MT
- Publicidade -
960x120
- Publicidade -

Últimas notícias

Feito com muito 💜 por go7.com.br