quarta-feira, 12, junho, 2024
22 C
Cuiabá

Parceria entre Governo de MT e CDL garantirá instalação de 300 câmeras na área central de Cuiabá

Mais lidos

Por: Alecy Alves/Sesp

A parceria entre o Governo de Mato Grosso e a Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL), formalizada na noite desta quarta-feira (27.09), será um marco na transformação da segurança na Capital, conforme o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL), Célio Fernandes, na assinatura do termo adesão ao programa Vigia Mais MT, com o governador Mauro Mendes.

Nessa primeira etapa, serão instaladas 300 câmeras de videomonitoramento em ruas e avenidas da área central. Esse número atenderá o perímetro de atuação do 1º Batalhão da Polícia Militar, que compreende o Centro e bairros do entorno.

“Dentro do propósito da CDL, que é o de trabalhar para transformar para Cuiabá em uma cidade cada vez melhor para se empreender e morar, estamos unindo esforços agradecidos ao governador pela oportunidade de integrar esse programa”, destacou o presidente da CDL.

De acordo com o Célio Fernandes, 260 comerciantes já foram cadastrados e, por meio da CDL, vão receber e se responsabilizar pelas câmeras instaladas que serão entregues gratuitamente pela Secretaria Estadual de Segurança Pública, gestora do Vigia Mais no Estado.

O governador Mauro Mendes destacou que, pela amplitude da atuação do Governo em um estado como Mato Grosso, é fundamental contar com a parceria dos municípios na implementação das políticas públicas para abarcar os 141 municípios. Quando essa parceria não acontece no âmbito municipal, unir forças com outras instituições, como está acontecendo com a CDL, se torna necessária.

“Para Cuiabá, estão destinadas 4.700 câmeras. Já imaginaram como será a segurança da população quando todas elas estiverem instaladas? Serão 300 só no centro, nessa primeira fase”, declarou Mauro Mendes. Ele lembrou que 100 estão sendo instaladas nas vias da área do Distrito Industrial e dezenas no entorno do Mercado do Porto, Shopping Popular e de outros espaços públicos como resultado de parcerias privadas.

 

- Publicidade -
960x120
- Publicidade -

Últimas notícias

Feito com muito 💜 por go7.com.br