quarta-feira, 19, junho, 2024
30 C
Cuiabá

O Cuiabá é pentacampeão Mato-grossense sub-20

Mais lidos

Na noite de domingo(13), o Dourado venceu o Nova Mutum por 2 a 0 na Arena Pantanal e conquistou o estadual de juniores pela quinta vez. Vitinho e Pablo marcaram os gols que garantiram o título para o time comandado por William Araújo.

Com a conquista, o Cuiabá confirma participação na Copa São Paulo de Juniores e também na Copa do Brasil da categoria em 2024.

O jogo

O Dourado foi dominante na primeira etapa e desde os primeiros minutos de jogo. Pressionando o adversário e marcando forte presença no campo ofensivo, acumulou chegadas perigosas ao gol do Nova Mutum.

Aos 20 minutos, Dyego aproveitou cruzamento da esquerda e cabeceou na trave. No rebote, Vitinho ganhou da marcação e abriu o placar para o Dourado. O Cuiabá teve boas chances para ampliar o marcador ainda no primeiro tempo, mas o jogo foi para o intervalo em 1 a 0.

Logo no início da segunda etapa, com o Dourado mantendo a postura ofensiva, Pablo, de cabeça, anotou o segundo gol da partida, aumentando a vantagem do Cuiabá.

Com a vantagem e soberano na partida, o Cuiabá administrou o jogo na segunda etapa. O Dourado teve boas chances para ampliar o marcador e construir um placar elástico, mas esbarrou em boas defesas do goleiro adversário e em duas finalizações que explodiram na trave.

Após o apito final, muita comemoração por parte dos atletas, comissão técnica e staff – e comemoração também com os torcedores presentes na Arena Pantanal. O título coroa uma campanha irretocável do Dourado: invicto (12 jogos, 11 vitórias e um empate), 55 gols marcados e apenas três sofridos – o melhor desempenho da história da competição.

O Dourado que conquistou o título esteve em campo com Vinicius Peruchi; Gustavo Café, Luís Henrique (Vinicius Dorneles), Renan Carrasco e Léo Herrero; Calebe, Júnior Farinea (Gustavo Santos) e Luiz Felipe (Thomas); Vitinho (Cauã Pires), Pablo (Kaíke Silva) e Dyego (Titto). O técnico da equipe sub-20 do Cuiabá é William Araújo.

- Publicidade -
960x120
- Publicidade -

Últimas notícias

Feito com muito 💜 por go7.com.br