quarta-feira, 19, junho, 2024
25 C
Cuiabá

Museu de História Natural promove atividades para estimular a redução do uso dos plásticos

Mais lidos

Em homenagem ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado dia 05 de junho, o Museu de História Natural de Mato Grosso preparou várias atividades para estimular a população a reduzir o uso de plásticos no dia-a-dia. A programação de junho inclui oficinas, vivência e aula de ioga. A entrada é gratuita, mas é preciso fazer inscrição para participar.

A programação de junho está alinhada ao tema proposto pela Organização das Nações Unidas (ONU), cuja mensagem chave é ‘combata a poluição plástica’. Assim, as atividades buscam mostrar ao público que atitudes simples na rotina, como reutilizar e reciclar resíduos plásticos, contribui para uma vida mais consciente e sustentável.

O Museu de História Natural está localizado em uma extensa área verde às margens do rio Cuiabá, e a curadora Vitória Ramirez Zanquetta destaca a importância dos museus se engajarem nas ações globais de preservação do meio ambiente.

“As instituições museológicas devem ser aliadas na promoção de ações de educação socioambiental, atuando como agentes ativos na construção de uma nova consciência sobre o meio ambiente. É fundamental que os museus proponham atividades de reflexão sobre os impactos, muitas vezes irreversíveis, que o ser humano causa ao meio em que vive”.

O Museu de História Natural de Mato Grosso é um dos equipamentos culturais da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), que funciona em gestão compartilhada com o Instituto Ecossistemas e Populações Tradicionais (Instituto Ecoss).

Fonte: Graciele Leite/Secel-MT

- Publicidade -
960x120
- Publicidade -

Últimas notícias

Feito com muito 💜 por go7.com.br