segunda-feira, 4, março, 2024
34 C
Cuiabá

Mercado do Porto define os últimos detalhes para a abertura do novo prédio

Mais lidos

Por: Roberta Penha

O secretário municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Francisco Vuolo, reuniu-se nesta segunda-feira (26) como os permissionários do Mercado do Porto para definirem os últimos detalhes para a abertura do novo prédio e da área temporária para a comercialização de peixes, carne, frutas, legumes e verduras.

“Alinhamos hoje com os permissionários do Mercado do Porto os últimos ajustes para promovermos a mudança, com a inauguração da primeira etapa da reforma e ampliação do Mercado do Porto. Sugerimos três datas e os feirantes concordaram em fazer a abertura no dia 21 de julho, sexta-feira. Será montada uma programação especial, que vai abranger não só o dia da inauguração, mas também o sábado e domingo, inclusive com promoções e atividades envolvendo a área cultural e outras ações em conjunto com o setor produtivo”, declarou o secretário Vuolo.

Na ocasião, foram definidos os espaços que os feirantes que ficarão na área provisória vão ocupar. “Esta área temporária, que será ocupada para a comercialização de peixes, carne, frutas, legumes e verduras, já está toda demarcada e com climatização, com todas as condições para receber o feirante. A maioria dos que vão para os espaços definitivos já recebeu as chaves e já estamos fazendo o planejamento para a mudança dos que vão para o espaço provisório, para que no dia 21 de julho tudo esteja funcionando devidamente, com a presença de todos. Queremos fazer uma grande festa de abertura, conforme determinação do prefeito Emanuel Pinheiro”, disse o gestor da pasta.

Gilberto Pereira, um dos mais antigos permissionários, proprietário da loja Big Embalagens está muito satisfeito com a nova fase pela qual o Mercado do Porto vai passar. “Há 20 anos sonhamos com essa reforma e, graças a Deus, finalmente aconteceu. Estamos muito felizes. Além dos clientes da região, recebemos muitos turistas de todos os lugares do Brasil e do mundo. O Mercado do Porto é um cartão postal para Mato Grosso. Com essa reforma, poderemos receber os clientes com mais conforto”, comemorou.

- Publicidade -
960x120
- Publicidade -

Últimas notícias

Feito com muito 💜 por go7.com.br