quarta-feira, 12, junho, 2024
22 C
Cuiabá

Marca de roupas com estampas de artistas mato-grossenses foi lançada em Cuiabá

Mais lidos

A marca Impacto Urbano, que apresenta roupas estampadas por artistas mato-grossenses, foi lançada na sexta-feira (26.05), em Cuiabá. O evento aconteceu na Praça Luís de Albuquerque, no bairro Porto, e contou com desfile e apresentações culturais. O projeto foi um dos 40 selecionados no Edital Mato Grosso Criativo, da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT).

A marca mato-grossense de moda autoral é chamada de ‘Impacto Urbano’ e foi criada por Raul Lázaro e Djair Mendes. “A parceria com a Secel foi fundamental para que pudéssemos tirar a ideia do papel, fazendo todos os estudos de mercado necessários e desenvolvendo a primeira coleção”, comenta Raul.

A proposta é oferecer roupas de estilo urbano, que aliam moda com arte mato-grossense. O artista plástico Valques Pimenta e a escritora Luciene Carvalho estão entre os parceiros da primeira coleção. Neste lançamento, foram apresentadas camisetas estampadas com poemas e pinturas dos artistas.

O Edital MT Criativo selecionou propostas nos segmentos mundo das artes, negócios digitais e criações funcionais, totalizando R$ 2 milhões de investimentos. Cada projeto selecionado recebe R$ 50 mil para iniciar ou impulsionar seu negócio. Chamado também de Starter por conceituar a arrancada e o impulsionamento de empreendedores, o edital abrangeu o setor de economia criativa como um todo.

Fonte: Graciele Leite/Secel-MT

- Publicidade -
960x120
- Publicidade -

Últimas notícias

Feito com muito 💜 por go7.com.br