quarta-feira, 29, maio, 2024
24 C
Cuiabá

Inscrições para Jogos Escolares Paralímpicos Mato-grossenses terminam nesta sexta-feira (16)

Mais lidos

As inscrições para a etapa estadual dos Jogos Escolares Paralímpicos Mato-grossenses terminam nesta sexta-feira (16.06). Promovido pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), o evento esportivo é direcionado a estudantes com deficiência física, visual e intelectual de todos os municípios mato-grossenses.

A competição também vai definir os representantes de Mato Grosso nas fases nacionais dos Jogos Escolares Paralímpicos, que são realizadas pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). Além disso, busca estimular a prática de atividades paradesportivas nas escolas.

“Os campeões estaduais de cada modalidade, gênero e faixa etária representarão o Estado nas etapas nacionais. Será a primeira vez que haverá uma seletiva estadual e é muito importante que os municípios consigam inscrever seus atletas com deficiência”, enfatiza o secretário adjunto de Esporte e Lazer da Secel, David Moura.

As inscrições devem ser feitas por meio do preenchimento de formulário online, contendo as informações individuais por atleta. Além disso, cada município deve enviar a ficha de inscrição com assinatura dos participantes, bem como documentos anexos preenchidos, ao e-mail [email protected].

Tanto o formulário online quanto os demais documentos, incluindo os regulamentos geral e específico, estão disponíveis no site www.secel.mt.gov.br/eventos-esportivos.

A competição estadual

A etapa estadual dos Jogos Escolares Paralímpicos Mato-grossenses será realizada de 19 a 23 de julho, em Cáceres (MT). As competições ocorrem no Centro de Referência Paralímpica da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) e em outras instalações esportivas do município, que é parceiro da Secel-MT na organização do evento.

Podem participar estudantes com deficiência física, visual e intelectual, de 11 a 17 anos, devidamente matriculados nas redes pública e privada de ensino, dos gêneros masculino e feminino.  As modalidades em disputa são atletismo, bocha, natação, tênis de mesa e parabadminton.

Fonte: Cida Rodrigues/Secel-MT

- Publicidade -
960x120
- Publicidade -

Últimas notícias

Feito com muito 💜 por go7.com.br