domingo, 3, março, 2024
26 C
Cuiabá

IFMT receberá Ministra das Mulheres para evento “Falas de Teresa” no dia 30.11

Mais lidos

Por: Redação 2

No próximo dia 30 de novembro, o Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) receberá a Ministra das Mulheres, Aparecida Gonçalves para o evento “Falas de Teresa”, uma ação de sensibilização quanto ao projeto Teresa de Benguela, uma parceria da instituição com o Ministério das Mulheres. O evento será realizada no auditório do IFMT Cuiabá Bela Vista.

O projeto “Teresa de Benguela: geração de renda, autonomia social e inserção feminina no mundo do trabalho”, visa ofertar qualificação profissional para 1520 mulheres em situação de vulnerabilidade social por meio de cursos de formação inicial e continuada.

Com um recurso de 2 milhões de reais, a iniciativa também possibilitará capacitar 480 profissionais para incentivar a criação de rede de parceiros para apoio na inserção da mulher no mundo do trabalho.

A previsão de execução dos trabalhos é até agosto de 2025.

A mesa-redonda será composta, além da Ministra e de representante da Secretaria de Estado de Segurança Pública, por mulheres – Migrante, Indígena, Quilombola, Agricultura Familiar, Chiquitana – e coordenadoras de projetos do IFMT.

No período vespertino, a Ministra visitará a Penitenciária Feminina Ana Maria do Couto May, unidade que receberá os cursos do Projeto Teresa de Benguela.

O evento será presencial com transmissão pelo canal do youtube:
https://youtube.com/live/m9kyvVBBd-8?feature=share

Para emissão de certificado de participação inscreva-se em:
https://eventos.ifmt.edu.br/eventos/664/FALASDETERESA/

Programação:

9h – Abertura

9h45 às 12h – Mesa-redonda com a participação de representantes dos públicos femininos a serem atendidos pelo projeto e da Ministra das Mulheres, Aparecida Gonçalves

- Publicidade -
960x120
- Publicidade -

Últimas notícias

Feito com muito 💜 por go7.com.br