terça-feira, 5, março, 2024
25 C
Cuiabá

Festival Internacional de Pesca Esportiva movimenta o fim de semana com atrações e expectativa de novos recordes

Mais lidos

Por: Cida Rodrigues/Secel

O 40º Festival Internacional de Pesca Esportiva (FIPe 2023) prossegue neste fim de semana com muitas atrações culturais e expectativa de novos recordes nos campeonatos de pesca. Realizado pelo município de Cáceres (MT), o maior festival de pesca esportiva do Brasil conta com o patrocínio do Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT).  O evento começou na terça-feira (04.07).

“O Festival de Pesca em Cáceres é um evento grandioso, que traz uma movimentação turística incrível para Mato Grosso. A pesca esportiva, que é a atividade principal do evento, coloca nosso Estado no cenário nacional de forma positiva tanto pela parte ambiental quanto de recordes. É um evento que ainda propicia momentos de muita cultura e lazer à nossa população. Ficamos felizes em poder contribuir com sua realização”, expõe o secretário da Secel, Jefferson Carvalho Neves.

Até agora, foram realizados os campeonatos de pesca esportiva nas categorias PCD, Sênior e Infantojuvenil. As provas contam com recordes brasileiros de participantes, demonstrando a grandeza do festival.

A pesca de canoa a remo, que também possui o recorde de participantes no Brasil, acontece no sábado (08.07). Na mesma data também ocorre a prova de pesca em caiaque. Já a categoria motorizada, que busca retomar o recorde nacional neste ano, será realizada no domingo (09.07).

A programação artística foi dividida em diferentes palcos, localizados na praça Barão do Rio Branco, praça de alimentação, Praia do Daveron e área externa da Secretaria de Turismo e Cultura (Sematur). Dentre as atrações desta sexta-feira (07.07) estão os grupos Siriri Cururu Pantaneiro, Igarapé e Flor de Atalaia e ainda os shows nacionais de Forró Boys e Michel Teló.

No sábado (08.07) a população pode acompanhar outras apresentações culturais, como as dos grupos Mascarados, Vitória Régia e Batuque de Quilombo, que ocorrem no palco da praça Barão. A cultura também estará garantida desde cedo na praça de alimentação e no espaço da Sematur com variadas atrações.

A agenda de sábado (08.07) conta ainda com outros atrativos culturais no palco da Praia, em que se apresentam a Soul do Samba e Cheiro da Bahia. Nos palcos principais ocorrem os shows nacionais dos grupos Lambasaia e Raça Negra.

No domingo (09.07), o FIPe 2023 continua oferecendo, em todos os espaços, diversos atrativos culturais e de lazer ao público. Na lista de apresentações estão o Grupo Folia de Reis, Orquestra Sinfônica da Unemat, Coral Vozes do Pantanal, O Mormaço Severino, dentre outras. Os shows de Biquini Cavadão e da banda mato-grossense Novo Som encerram a programação.

“A 40ª edição do Festival de Pesca está sendo um sucesso e só foi possível realizar com essa magnitude por ter tido o apoio do governador Mauro Mendes, através da Secel, e também da Assembleia Legislativa. Esse investimento possibilita a realização de nosso grande evento, que envolve o esporte e a cultura e que vem batendo recordes de público e de participação”, destaca a prefeita municipal de Cáceres, Antonia Eliene Liberato Dias.

- Publicidade -
960x120
- Publicidade -

Últimas notícias

Feito com muito 💜 por go7.com.br