quarta-feira, 21, fevereiro, 2024
33 C
Cuiabá

Cuiabá: Mais de oito mil atendimentos foram realizados durante mutirão para entrega dos cartões SER Família

Mais lidos

Mais de oito mil atendimentos foram realizados durante os quatro dias de mutirão para a entrega dos cartões do Programa SER Família, idealizado pela primeira-dama de Mato Grosso, Virgínia Mendes. Nos dois primeiros dias, os atendimentos ocorreram no Ginásio Aecim Tocantins, no bairro Verdão, em Cuiabá, e na quinta e sexta-feira (11 e 12.05), na sede da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc).

“Acompanhei as entregas por meio dos relatórios que enviaram pra mim e para o governador Mauro Mendes, pois estávamos em uma missão fora do país, e estou feliz com os resultados. Esse programa é um sonho em minha vida, e, graças a Deus, em primeiro lugar, e ao Governo de MT ele saiu do papel. Agradeço a todas as pessoas envolvidas neste processo, a secretária Grasi Bugalho, a secretária adjunta Juliane Maciel, todos que somaram para que tudo isso se tornasse realidade. Não fazemos nada sozinho. Aproveito para desejar a todas as mães um domingo abençoado de Dia das Mães, que Deus abençoe a todas”, disse a primeira-dama de MT Virginia Mendes.

Durante o mutirão foram entregues os cartões para quem teve o cadastro aprovado, seguindo os pré-requisitos previstos na Lei nº 12.013, de 26 de janeiro de 2023. Para os que não tiveram o cadastro aprovado, foram tiradas as dúvidas e verificadas as inconsistências dos cadastros para que os usuários possam regularizar e entrar novamente na lista de beneficiários.

“Pra nós é uma alegria poder fazer a entrega dos cartões deste programa idealizado pela nossa primeira-dama Virgínia Mendes e realizado pelo Governo de Mato Grosso, que irá auxiliar muitas famílias em situação de vulnerabilidade social, principalmente no Dia das Mães”, afirmou a secretária de Assistência Social e Cidadania, Grasi Bugalho.

A dona de casa Lucia Garnoski contou que quando chegou na Setasc a fila estava grande e pensou que poderia demorar para ser atendida, mas não foi isso que aconteceu.

“Peguei a senha 880 e eu quase desanimei, mas fui atendida bem rápido. Quero agradecer o governador Mauro Mendes e dona Virginia Mendes pelo presente de dia das Mães, e parabenizar toda a equipe que fez esse trabalho, porque foi muito rápido, com conforto, todo mundo sentado, com água gelada e eu estou muito feliz. Só posso desejar um feliz dia das Mães para a dona Virginia Mendes e para todas as mães”, afirmou.

Distrito da Guia e do Coxipó do Ouro
Na sexta-feira (12) também foram entregues os cartões dos beneficiários dos Distritos Nossa Senhora da Guia e do Coxipó do Ouro. No Distrito da Guia, cerca de 120 família foram beneficiadas com o cartão do Programa Ser Família. A entrega foi feita na base da Polícia Militar.

Central de Intérprete de Libras
A entrega dos cartões do Programa Ser Família também contou com o apoio da Centra de Intérprete de Libras para fazer o acompanhamentos dos surdos que foram aprovados para receber o beneficio. Apenas na sexta-feira, quando a entrega foi realizada na sede da Setasc, foram atendidos oito surdos, sendo que um deles, além de surdo, também é cego.

Outras informações, podem ser obtidas com a equipe da Setasc, pelos telefones: (65) 3613-5722 ou 3613-5701 e pelo e-mail: [email protected] .

Fonte: Daniele Danchura/Setasc – MT

- Publicidade -
960x120
- Publicidade -

Últimas notícias

Feito com muito 💜 por go7.com.br