quarta-feira, 12, junho, 2024
32 C
Cuiabá

Cuiabá: Durante vistoria, prefeito garante climatização de escola municipal e melhorias no Restaurante Popular

Mais lidos

Por: Roberta Penha/Ascom

Na manhã da quarta-feira (11), o prefeito Emanuel Pinheiro deu continuidade às vistorias de prédios e obras que são de responsabilidade da Prefeitura de Cuiabá, mantendo o compromisso que fez com a população desde o início de seu primeiro mandato, que é o de trabalhar por todos os cuiabanos, priorizando os mais humildes, que são as pessoas que mais dependem do poder público.

Um dos locais vistoriados foi o Restaurante Popular, que está passando por uma reforma completa, revitalização e melhoria de suas instalações, sob o comando da primeira-dama, Marcia Pinheiro. “Cada aspecto da reforma está sendo minuciosamente considerado com o objetivo de ampliar a capacidade de atendimento do restaurante para 1,7 mil refeições diárias, beneficiando aqueles em situação de vulnerabilidade. Em breve, o Restaurante Popular voltará a servir almoços diariamente a preços acessíveis, com um cardápio equilibrado de acordo com as diretrizes nutricionais e sem restrições para qualquer cidadão, independentemente de sua renda ou participação em algum programa social”, explicou o prefeito.

Ele aproveitou para parabenizar o trabalho da primeira-dama, que está firmemente engajada nas ações inseridas no plano Brasil Sem Fome, do Governo Federal. “Gostei bastante do que vi por aqui. A cozinha toda equipada com materiais de primeira, refeitório amplo e confortável, os banheiros novinhos. A gente consegue ver o trabalho e a dedicação que a primeira-dama colocou em cada cantinho dessa obra tão importante para o combate à fome e à insegurança alimentar em nossa capital”, elogiou.

A EMEB Jesus Criança foi outro local que recebeu a visita do prefeito, atendendo a uma solicitação do presidente da Associação dos Moradores do Bairro Parque Nova Esperança 1, Luiz Mário Farias Rodrigues. A EMEB do local faz parte dos cerca de 15% de escolas que ainda não foram climatizadas. Após vistoriar o local, o prefeito confirmou que de 15 a 30 dias a escola inteira será climatizada, o que não havia acontecido ainda devido a questões na rede elétrica, que foram resolvidas recentemente pela Energisa.

“Nós solicitamos ao prefeito um presente para a nossa comunidade no mês das crianças, dos professores e mês de aniversário do presidente da Associação. Relatamos a dificuldade de algumas salas de aula da escola do bairro ainda não terem ar-condicionado, mesmo sabendo que isso não é culpa da gestão, pois era necessária uma carga de energia adicional, que a Energisa providenciou. Hoje, no dia 11, o prefeito visitou nossa unidade escolar, e pôde ver pessoalmente a dificuldade que enfrentamos e, como presente à comunidade, prometeu que de 15 a 30 dias os aparelhos de ar-condicionado serão instalados nas salas de aula. Isso é um grande presente para todos nós. Queremos expressar nossa gratidão ao prefeito Emanuel Pinheiro, que mais uma vez atendeu ao pedido da comunidade, especialmente da comunidade escolar. Ele é um prefeito atuante e humanizado, que sempre atende nossas demandas”, disse o presidente do bairro.

- Publicidade -
960x120
- Publicidade -

Últimas notícias

Feito com muito 💜 por go7.com.br