quinta-feira, 30, maio, 2024
21 C
Cuiabá

Conheça as seleções campeãs mato-grossenses dos Jogos Estudantis

Mais lidos

Por: Cida Rodrigues | Secel-MT

As seleções campeãs mato-grossenses de basquete, futsal, handebol e voleibol dos Jogos Estudantis de Seleções já foram definidas. Formadas por estudantes de 15 a 17 anos, as equipes municipais venceram a etapa estadual da competição escolar realizada em Água Boa, de 21 a 27 de julho, pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT).

Confira quais foram as seleções campeãs.

No basquetebol, o título estadual masculino ficou com a seleção de Nova Mutum; e no feminino, a campeã foi a seleção de Querência.

No futsal, as campeãs mato-grossenses são as seleções de Cáceres, no masculino, e a de Várzea Grande, no feminino.

No handebol, a seleção masculina do município de Sorriso assegurou o título estadual; no feminino, o título de campeã mato-grossense ficou com a seleção municipal de Campo Verde.

E no voleibol, os títulos estaduais foram conquistados pelas seleções masculina de Primavera do Leste, e a feminina de Cuiabá.

Além dos títulos estaduais, as oito seleções campeãs garantem vaga para representar Mato Grosso nos Jogos da Juventude 2023. Organizada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), a competição nacional reunirá os melhores atletas de até 17 anos do país, de 01 a 16 de setembro, em Ribeirão Preto.

A etapa estadual dos Jogos Estudantis de Seleções Mato-grossenses teve a participação de 92 seleções de 39 municípios mato-grossenses, totalizando quase 1,2 mil pessoas, entre atletas, técnicos e dirigentes. As equipes participantes já haviam sido vencedoras das etapas regionais de sua modalidade e gênero.

“Chegamos à fase final das competições escolares mato-grossenses. Depois de 10 etapas regionais e três estaduais, definimos os representantes de Mato Grosso nas etapas nacionais. Parabéns a todas as equipes campeãs e nosso agradecimento também a todas que participaram, abrilhantaram e acreditaram na nossa missão de levar esporte a todos os cantos do Estado”, celebra o secretário da Secel, Jefferson Carvalho Neves.

Outras etapas estaduais

De 01 a 07 de julho, o município de Lucas do Rio Verde sediou a etapa estadual dos Jogos Escolares Mato-grossenses. Compostas por estudantes de 12 a 14 anos, as equipes escolares disputam a fase nacional em evento organizado pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), em datas e locais ainda a serem definidos.

E de 13 a 16 de julho, o município de Várzea Grande sediou a etapa estadual de modalidades individuais, que incluem atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, natação, taekwondo, tênis de mesa, vôlei de praia e Wrestling. Os campeões e campeãs mato-grossenses nessas modalidades, na faixa etária de 14 a 17 anos, também participam dos Jogos da Juventude organizados pelo COB.

- Publicidade -
960x120
- Publicidade -

Últimas notícias

Feito com muito 💜 por go7.com.br