segunda-feira, 4, março, 2024
30 C
Cuiabá

Capitania Fluvial faz visita de cortesia a UFMT

Mais lidos

Por: GI/UFMT

Na terça-feira (21) a Capitania Fluvial de Mato Grosso (CFMT), Organização Militar, subordinada ao Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN), fez uma visita de cortesia a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). No encontro a Capitania Fluvial e a UFMT abordaram a possibilidade de estabelecimento de parcerias que envolvam ações em diferentes áreas relacionadas tanto à universidade, como também a Marinha do Brasil.

O reitor da UFMT, professor Evandro Soares da Silva destacou que o encontro tem um caráter de diálogo entre as instituições para a construção de um caminho de parcerias relacionadas ao trabalho realizado pela Marinha do Brasil. “A Capitão Jerusa veio fazer a gentileza de uma visita para entregar o livro “Economia Azul vetor para desenvolvimento do Brasil e colocar-se a disposição para podermos fazer parcerias para o desenvolvimento da área fluvial de Mato Grosso, em especial na Bacia do Rio Cuiabá”, relatou o professor.

Durante o encontro, iniciativas relacionadas ao desenvolvimento de projetos em eficiência energética e também iniciativas voltadas para área de gestão estiveram em pauta para a construção de novos encontros. A Capitania Fluvial de Mato Grosso abrange a área do Estado com Agências Fluviais em Sorriso e Cáceres.

“Dialogamos a respeito de várias oportunidades que vão desde a área cultural, projetos e processos, além de eficiência energética. A representante da Capitania Fluvial colocou-se a disposição e tão logo vamos marcar uma reunião com cunho mais operacional no sentido de alinhar as demandas da Capitania dos Portos de Mato Grosso com a Universidade Federal de Mato Grosso para podermos desenvolver projetos”, finalizou.

- Publicidade -
960x120
- Publicidade -

Últimas notícias

Feito com muito 💜 por go7.com.br