segunda-feira, 4, março, 2024
34 C
Cuiabá

Ação presenteia Cuiabá com 4 mil mudas de árvores nativas

Mais lidos

Para celebrar o aniversário de 304 anos de Cuiabá, o Sesc Mato Grosso e o Polo Socioambiental Sesc Pantanal se uniram para presentear a capital mato-grossense com mais vida, mais cores e mais natureza. A ação Celebra Cuiabá+Verde irá distribuir gratuitamente para a população cuiabana 4 mil mudas de espécies nativas do Pantanal e do Cerrado. A distribuição será realizada nos dias 6 de abril, das 18h às 21h, e 8 de abril, das 17h às 20h, no Sesc Arsenal.

O Celebra Cuiabá+Verde é uma ação integrada entre a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), presidida por José Roberto Tadros, o Departamento Nacional do Sesc, cujo diretor-geral é Jose Carlos Cirilo; e o Sistema Fecomércio Mato Grosso, liderado por José Wenceslau de Souza Júnior.

O diretor-regional do Sesc-MT, Allan Baccar Serotini, afirma que a parceria entre as casas possibilita mais uma atração ao evento ‘Sistema Fecomércio-MT Celebra Cuiabá’, no Sesc Arsenal. “Devolver à Cuiabá o título de ‘Cidade Verde’ é mais uma homenagem que prestamos no aniversário da capital. Todos que passarem pela unidade Arsenal vão poder retornar para suas casas com uma muda nativa. Assim, melhoramos nossa qualidade de vida de forma coletiva”.

As mudas doadas são provenientes de viveiros da iniciativa Aquarela Pantanal, localizados nas comunidades pantaneiras de Capão do Angico, em Poconé, e São Pedro de Joselândia, em Barão de Melgaço. O projeto promove o desenvolvimento comunitário e gera renda para dezenas de famílias, ao mesmo tempo em que contribui para a recuperação de áreas do bioma atingidas pelos grandes incêndios de 2020.

Recentemente, recebeu o prêmio Hugo Werneck de Meio Ambiente e Sustentabilidade 2023 de “Melhor Exemplo de Mobilização Comunitária”, em prol do meio ambiente do país. Saiba mais sobre a iniciativa, aqui.

Serão distribuídas mudas de 25 espécies nativas ornamentais e frutíferas, entre elas Acaiá, Acuri, Bocaíuva, Jatobá e Ipês de diversas cores. “A arborização é fundamental para amenizar o calor intenso no meio urbano, para a purificação do ar da cidade, para o aumento do bem-estar e da qualidade de vida das pessoas e também das diversas espécies de animais, principalmente aves, que convivem conosco nesse ambiente, além de tornar a paisagem muito mais bonita. Cuidar de Cuiabá, das pessoas e da natureza daqui, também é cuidar do Pantanal, afinal o rio Cuiabá é um dos principais formadores da planície pantaneira”, explicou a gerente-geral do Polo Socioambiental Sesc Pantanal, Cristina Cuiabália.

Fonte: Assessoria

- Publicidade -
960x120
- Publicidade -

Últimas notícias

Feito com muito 💜 por go7.com.br