quarta-feira, 29, maio, 2024
24 C
Cuiabá

47 anos de Tangará da Serra: Prefeito Vander Masson inaugura escolas na área indígena

Mais lidos

No dia em que é comemorado o Dia dos Povos Indígenas, 19 de abril, o Prefeito Vander Alberto Masson e Secretário Municipal de Educação inauguraram 4 (quatro) escolas Municipais Indígenas de Tangará da Serra.

Uma comitiva formada pelo Secretário de Meio Ambiente Vinícius Lançone, a Chefe do Departamento de Gestão Pedagógica e Políticas Educacionais Eliane Santiago de Lima, coordenadores da Educação Indígena Municipal, Claudemiro Zanoizokaize e Nilce Zonizokemairo, coordenadores pedagógicos da Semec, representantes da Câmara Municipal, participaram do ato de inauguração que também faz parte da programação dos 47 anos de emancipação político-administrativa de Tangará da Serra.

As unidades educacionais inauguradas foram a extensão da Escola Indígena Formoso na Aldeia Batizá, a Escola Municipal Indígena Cabeceira do Sacre, a Escola Municipal Indígena Konahetê e a extensão da E.M.I. Cabeceira do Sacre na Aldeia Figueira.

O Prefeito Vander Masson disse que o sentimento é dever cumprido em poder oportunizar espaços novos para as crianças indígenas e condições de trabalho aos professores dessas Aldeias. “São duas escolas novas e duas reformadas e ampliadas aqui nas aldeias indígenas, sem falar de uma primeira escola que nós ampliamos no Chapadão do Rio Verde, na última semana. Uma satisfação muito grande, principalmente porque as entregas dessas escolas foram feitas neste dia que é tão especial para os povos indígenas”, disse o Prefeito reforçando os investimentos que a gestão tem feito em todas as áreas, principalmente na Educação. “São muitos investimentos na área da Educação, escolas indígenas, escolas do campo, escolas da cidade, fizemos a maior conquista do transporte escolar de Tangará da Serra (32 ônibus) e não posso deixar de completar mais uma conquista importante: poder honrar o piso salarial do professor no ano de 2022 bem como o reajuste proposto para o piso no ano de 2023. Então são conquistas importantes que ficarão na história de Tangará da Serra a gestão Vander Masson e toda nossa equipe da educação.” Conquistas estas que também foram comemoradas e celebradas pelas equipes da Semec.

“Em todos os lugares que vou e tenho a chance eu digo que esta é sem dúvida a gestão que mais tem feito pela Educação em todo nosso Município. E estar aqui hoje, presente nestas quatro inaugurações é algo muito importante e digno de celebração”, afirmou a chefe do Departamento Pedagógico, Eliane Santiago.

“Momento histórico e em dia histórico, onde estamos fazendo a entrega de quatro escolas que irão contribuir para a educação indígena. Uma alegria muito grande poder avançar na educação indígena, dando mais qualidade para profissionais e alunos”, disse o Secretário Vagner.

Fonte: Theodora Malacrida/Assessoria de Imprensa

- Publicidade -
960x120
- Publicidade -

Últimas notícias

Feito com muito 💜 por go7.com.br