terça-feira, 30, abril, 2024
35 C
Cuiabá

Várzea Grande é contemplada com mais cursos do Programa SER Família Capacita

Mais lidos

Por: Kátia Passos/Secom

O município de Várzea Grande, por meio da Secretaria de Assistência Social, foi contemplado com mais sete cursos ofertados pelo programa SER Família Capacita, desenvolvido pelo Governo do Estado, em parceria com o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial). Para garantir a vaga, os interessados devem acessar o portal da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania e clicar no link de acesso às inscrições.

“Essa é a segunda vez que somos contemplados com os cursos do programa SER Família Capacita e estamos muito contentes em poder dar a população local, oportunidade de fazer um curso,  de seu interesse, e o mais importante, sem nenhum custo para o aluno. Cada vez mais as empresas estão recrutando profissionais capacitados, e mão de obra apta para determinada função, por isso a necessidade do trabalhador estar bem preparado, o que aumenta a chance de concorrer a vaga ofertada. Além disso, em alguns campos de atuação exige-se profissionais com habilidades diversificadas e capazes de se adaptar a diferentes situações”, destacou a secretária de Assistência Social, Ana Cristina Vieira.

Quanto aos cursos ofertados ao município, por meio do SER Família Capacita, Ana Cristina disse que o programa amplia e fortalece ainda mais os programas executados em Várzea Grande, a exemplo do Qualifica + VG que atua também  com o propósito de qualificar o trabalhador em áreas específicas.

O coordenador do Núcleo de Qualificação Profissional da Assistência Social, Jovanil Flores da Silva, disse que para esse ano o programa SER Família Capacita disponibilizou um curso para assistente administrativo, dois cursos de assistente de recursos humanos , um para operador de computador, um para mecânico de motocicletas, um para operador de empilhadeira e uma turma para o curso de instalador hidráulico. “Vale lembrar que as vagas são limitadas, por isso o interessado deve se inscrever o mais rápido possível. As ulas estão previstas para a primeira quinzena do mês de maio”, orientou.

Jovanil Flores lembra ainda que o Senai é a instituição responsável pelas execuções diretas dos cursos, tanto do Programa SER Família Capacita, como do programa municipal Qualifica + VG. “Especificamente, nesta parceria, o nosso trabalho  consiste na divulgação dos cursos ofertados pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania ao município de Várzea Grande, e também de auxiliar nas inscrições das pessoas com dificuldade em acessar o link de acesso. Para isso, contamos com os CRAS e a Rede Cidadã como pontos de apoio para as pré-inscrições”, observou.

CERTIFICADOS: Em novembro do ano passado, quarenta e cinco alunos que participaram de cursos de capacitação profissional – nas áreas de operador de computador, montador e reparador de computadores e de assentador de revestimentos –  promovido pelo Senai de Várzea Grande, por meio do programa SER Família Capacita, receberam certificados de conclusão.

Para a secretária de Assistência Social, Ana Cristina Vieira, mais que um programa social, o SER Família Capacita, idealizado pela primeira-dama Virginia Mendes, vem dando a oportunidade para  que as famílias possam melhorar a sua condição de vida. “E a capacitação do trabalhador é o primeiro passo para uma mudança de vida. E nós enquanto gestores não só apoiamos como somos parceiros da ação”.

- Publicidade -
960x120
- Publicidade -

Últimas notícias

Feito com muito 💜 por go7.com.br