segunda-feira, 4, março, 2024
30 C
Cuiabá

SES realiza Semana de Conscientização sobre Alergia Alimentar

Mais lidos

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) realizará, nesta sexta-feira (12.05), das 8h às 17h, um encontro virtual em alusão à Semana de Conscientização sobre a Alergia Alimentar. O evento tem o objetivo de desmistificar o tema e abordar as formas de diagnóstico e os riscos associados.

O web encontro é organizado pela Coordenadoria de Promoção e Humanização da Saúde da SES, em parceria com a Escola de Saúde Pública de (ESP-MT) e com a Secretaria Estadual de Educação (Seduc-MT). Interessados em participar do evento podem acessar o canal ESP-MT no YouTube, neste link. Após a atividade haverá certificação pela ESP-MT com carga horária de 08 horas.

A Semana de Conscientização sobre de Alergia Alimentar é instituída pela Lei Estadual nº 11.237 e faz parte do calendário oficial do Governo de Mato Grosso desde 2020, quando foi estabelecida.

Conforme a coordenadora de Promoção e Humanização da Saúde da SES, Rosiene Pires, a alergia alimentar está entre as que mais crescem no mundo. “A SES está atenta a essa temática e quer ampliar as ações e diálogos junto à população para que os usuários do Sistema Único de Saúde e os profissionais da Saúde e Educação compreendam os cuidados necessários referente a Alergia Alimentar, promovendo parcerias intra e intersetoriais para o empoderamento individual e coletivo”, entende a gestora.

De acordo com a Associação Brasileira de Alergia e Imunologia (ASBAI), 80% de todas as alergias ocorrem por causa de oito produtos: leite, ovo, soja, trigo, amendoim, castanha, peixes e crustáceos.

Fonte: Fernanda Nazário/SES-MT

- Publicidade -
960x120
- Publicidade -

Últimas notícias

Feito com muito 💜 por go7.com.br