sexta-feira, 1, março, 2024
35 C
Cuiabá

“Sempre esperei receber esse documento e ser a proprietária da minha casa”, diz moradora de Santo Afonso

Mais lidos

Por: Fernanda Trindade/MT PAR

Rosangela Souza é moradora do bairro Boa Esperança, antiga Gleba União do município de Santo Afonso, desde que nasceu. É professora, mãe de dois filhos e há 40 anos aguardava pela regularização da sua casa. Nesta sexta-feira (1º.09), Rosangela e outros 89 moradores do município tiveram a oportunidade de receber Títulos de Regularização Fundiária Urbana entregues pelo Governo de Mato Grosso.

“Esse é o nosso sonho, sempre esperei ter esse documento em mãos e hoje posso dizer que sou proprietária da minha casa. Quero agradecer muito ao governador Mauro Mendes e à primeira-dama, Virginia Mendes, que nos proporcionaram isso, admiro demais o trabalho que eles têm feito em todo nosso estado”, afirmou Rosangela.

Nesta semana, o Governo de Mato Grosso entregou títulos em 17 cidades de Mato Grosso, por meio do Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat). Em duas delas, os documentos foram entregues por meio da MT Par, em Campo Novo do Parecis e Santo Afonso.

Moradores dos bairros Jardim Primavera e Boa Esperança de Campo Novo do Parecis também receberam os títulos, nesta quinta-feira (31). Estes, eram moradores que aguardavam há mais de 30 anos pela regularização do seu imóvel.

Para dona Helena Pereira, moradora do bairro Boa Esperança, em Campo Novo do Parecis, essa ação proporcionou mais que a realização de um sonho, mas também foi uma economia para ela e sua família. “Essa é uma segurança a mais para gente, porque temos um documento oficial. E sem contar que para mim foi uma economia muito grande. Se não fosse essa ação, eu não teria condições de pagar por um documento desses”, disse Helena.

Outra moradora que destacou essa economia foi Alceni Moreira, vizinha de dona Helena. “Eu tinha tentado fazer antes esse documento, mas os custos são altos. Porém, agora, graças ao governador Mauro Mendes, consegui realizar meu sonho de ter meu título em mãos. A gente não conseguia fazer e vocês vieram e conseguiram fazer não só para mim, como para todos os outros moradores.”

Se um cidadão fosse fazer o registro do seu imóvel, o custo para ter esse documento em mãos seria em média 5% do valor venal do imóvel, sem contar ainda a variação de acordo com cada município.

“Portanto, essas entregas geram ainda economia para todos aqueles cidadãos mato-grossenses que não teriam condições de pagar para ter esses títulos de regularização em mãos. Essa é mais uma ação social do nosso governador Mauro Mendes e da primeira-dama, Virginia Mendes, que entregam esses documentos gratuitamente com todos os registros já feitos em cartório”, destacou o presidente da MT Par, Wener Santos.

Ao todo 73 títulos com registros em cartório foram entregues em Campo Novo do Parecis e 90 Títulos de Regularização Fundiária Urbana no município de Santo Afonso.

Seu Valmor Simoni, vendedor de Churros em Campo Novo do Parecis se emocionou ao dizer que agora ele tem a garantia de um teto para ele e toda família. “Se vier a acontecer alguma coisa comigo, agora os meus filhos estarão amparados, eles têm a garantia de um documento afirmando que a casa é deles”, finalizou Valmor.

- Publicidade -
960x120
- Publicidade -

Últimas notícias

Feito com muito 💜 por go7.com.br