sábado, 27, abril, 2024
26 C
Cuiabá

Sema atende produtores de cinco municípios no Mutirão Ambiental em Sorriso

Mais lidos

Por: Lorena Bruschi/Sema

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) iniciou atendimento sobre o Cadastro Ambiental Rural (CAR) a produtores rurais de cinco municípios no Mutirão Ambiental Vale do Teles Pires, realizado pelo Sindicato Rural, nesta segunda-feira (28.08). O evento segue até quarta-feira (30).

Na abertura do mutirão, a secretária adjunta de Gestão Ambiental da Sema, Luciane Bertinatto, explicou a importância de levar a Sema até o cidadão para que ele saiba o que precisa fazer para o seu CAR ser aprovado. Atualmente, cerca de 20 mil cadastros estão suspensos e 24 mil aguardam a complementação de documentação pelos responsáveis técnicos.

“Este aqui é um momento importante para chancelar a parceria e o diálogo. Não fazemos nada se não tivermos essa abertura com os produtores. Precisamos que cada um faça a sua parte para avançarmos na regularização ambiental em Mato Grosso”, ressaltou a gestora.

O atendimento individual ocorre na sede do Sindicato Rural de Sorriso, das 8h às 17h. Os municípios atendidos pelo evento são Nova Ubiratã, Ipiranga do Norte, Itanhangá, Sorriso e Tapurah.

“Obrigada por estar aqui e descentralizar esse debate da Capital, e trazer tudo que está acontecendo em termos de ações e objetivos para as próximas metas. Manter o nosso agro de pé, tanto o pequeno quanto o médio e grande”, afirmou o prefeito de Sorriso, Ari Lafin.

O evento é realizado pelo Sindicato Rural em parceria com a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato), Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat) e Associação dos Produtores de Soja e Milho do Estado de Mato Grosso (Aprosoja), Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) e prefeituras dos municípios envolvidos.

“A Sema veio aqui ao município trazer as preocupações da Secretaria e também ouvir dos produtores o que nós podemos fazer para cada vez mais produzir dentro da legalidade no estado de Mato Grosso”, destacou o presidente do Sindicato Rural de Sinop, Sadi Belledeli.

- Publicidade -
960x120
- Publicidade -

Últimas notícias

Feito com muito 💜 por go7.com.br