sábado, 18, maio, 2024
28 C
Cuiabá

Seduc-MT e Education USA orientam estudantes sobre candidatura de graduação no exterior

Mais lidos

Por: Rui Matos/Seduc

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) está organizando uma série de encontros para orientar estudantes e professores da rede estadual de ensino sobre os requisitos necessários para fazer uma graduação nos Estados Unidos. A ação é realizada em parceria com o Education USA, uma rede global de Centros de Orientação do Departamento de Estado Americano.

As dicas são dadas por meio do evento ‘Desvendando os 5 Passos para Estudar nos EUA’. O primeiro, que ocorreu nesta semana, teve a participação de cerca de 400 estudantes na Escola Estadual Liceu Cuiabano Maria de Arruda Muller, em Cuiabá.

Por meio de workshops interativos, sessões informativas e orientação personalizada, os estudantes serão guiados em cada fase do processo, recebendo insights e suporte especializado para alcançarem seus objetivos educacionais no exterior.

Nas palestras, os orientadores ajudam os participantes que tenham interesse no processo de candidatura para Graduação, Pós-Graduação, Curso de Inglês Intensivo, Cursos de verão e outros programas acadêmicos.

Segundo a gestora da política de Línguas estrangeiras da Seduc, Juliana Taborelli, a participação no evento é gratuita. “Será uma oportunidade para aprender corretamente todos os passos para uma viagem de estudo descomplicada e segura”.

Ela reforça que os participantes terão a oportunidade de aprender sobre os requisitos de admissão, bolsas de estudo, testes de proficiência em inglês, elaboração de cartas de motivação, redação de ensaios e entrevistas, entre outros aspectos fundamentais para uma candidatura bem-sucedida.

- Publicidade -
960x120
- Publicidade -

Últimas notícias

Feito com muito 💜 por go7.com.br