domingo, 28, abril, 2024
26 C
Cuiabá

Professores de Cuiabá e Várzea Grande participam de formação continuada da Pearson Education

Mais lidos

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) realizou nos dias 10 e 11 de abril, em Cuiabá e Várzea Grande, a Formação Continuada de Professores de Inglês das Diretorias Regionais de Educação (DRE’s). O evento, realizado em seus respectivos polos, abordou a formação continuada para os professores da língua inglesa da rede por meio de técnicas da Pearson Education.

Ao todo mais de 180 profissionais da educação participaram do evento, divididos entre a sala de aula e gestão dos hábitos, por meio das quatro habilidades primordiais da língua inglesa, que são; reading (ler), writing (escrever), listening (ouvir) e speaking (falar).

A Gestora da Política de Línguas Estrangeiras da Seduc-MT, Juliana Taborelli, disse que proporcionar a formação para os profissionais atribuídos nas Diretorias Regionais de Cuiabá e Várzea Grande é gratificante e importante para alavancar o ensino da língua.

Na avaliação dela, o material da Pearson fornece o ensino necessário e evolui junto ao aluno, incluindo o material paradidático que pode ser usado em toda a educação básica. “No geral, o material tem feito muito sucesso com nossos estudantes, principalmente pelo fato da temática ser atual e tratar de assuntos que acompanham os jovens, como filmes e personagens, com afinidade junto aos estudos’’, explicou.

A professora de Inglês da Escola Estadual Cesário Neto, Fernanda Falconi, contou que a didática aplicada e os materiais fornecidos foram fundamentais para complementar a formação continuada. Segundo ela, a interação e orientação dos representantes vão contribuir para o seu desempenho em sala de aula.

Para a Gerente Acadêmica da Pearson, Maria Filomena Brandão, participar da formação foi muito enriquecedor, tendo em vista o ensinamento compartilhado entre os profissionais e a aplicação de novas técnicas dentro de sala de aula. ‘’Eu acredito que a formação vai contribuir com o professor, e ajudar a melhorar a qualidade do trabalho dele dentro da sala de aula. O nosso foco é ajudar a melhorar a gestão de sala de aula através de técnicas estratégicas e metodologias assertivas através dos materiais que a Pearson oferece”, afirmou. Para a gestora da Pearson, Mato Grosso mostra que tem compromisso com a qualidade ao capacitar os seus professores.

Fonte: Mailson Prado/Seduc-MT

- Publicidade -
960x120
- Publicidade -

Últimas notícias

Feito com muito 💜 por go7.com.br