quinta-feira, 16, maio, 2024
31 C
Cuiabá

Prefeitura de Cáceres empossa Conselho Municipal de Cultura

Mais lidos

O vice-prefeito de Cáceres e o secretário de Cultura, Cláudio Henrique Donatoni, empossaram na tarde da última terça-feira (11), os novos membros da sociedade civil e representantes da gestão pública que vão compor o Conselho Municipal de Cultura para o biênio 2023/2024.

Em uma solenidade prestigiada por agentes culturais, artistas plásticos, músicos, atores, diretores artísticos, artesãos, integrantes de grupos folclóricos e de diversos segmentos da cultura cacerense, o evento reservou surpresas  com apresentações de cururu e siriri, declamações de poesias e muita descontração.

Segundo o secretário de Cultura, Cláudio Donatoni, as manifestações culturais definem  as tradições e a história de um povo, e Cáceres com 244 anos, tem uma riqueza cultural incomparável. “ Por isso é muito importante que o Conselho seja atuante e contribua com as políticas públicas da cultura cacerense. Temos uma diversidade de talentos na literatura, poesia, música, artes cênicas e plásticas, artesanato, folclore, gastronomia e tantas outras mostras que definem a cultura cacerense, e o Conselho Municipal de Cultura é um órgão colegiado imprescindível para fomentar a modalidade em Cáceres”, observou Donatoni.

Para ele o Conselho Municipal de Cultura tem por objetivos oferecer mecanismos permanentes de cooperação às entidades representativas da comunidade, no planejamento, acompanhamento e execução da Política Municipal de Cultura em Cáceres.

Já o vice-prefeito Dr. Odenilson avaliou que o conselho se fundamenta no trabalho articulado com a gestão pública, contribuindo com editais, ações articuladas e o fomento da cultura no município. “Os Conselhos são fundamentais para acompanhar as políticas públicas, eles ficam e nós passamos. Sobre o Conselho de Cultura de Cáceres, é um instrumento para fazer  chegar oportunidades para dona Maria, lá no bairro, pois todos precisam ter acesso a políticas e eventos culturais. A cultura faz parte da educação e também transforma vidas. Parabéns pelo sim de vocês, em meu nome e da prefeita Eliene, muito obrigado”, reconheceu dr. Odenilson.

O Coordenador de Cultura, Ricardo Vanini, falou da representatividade dos segmentos que compõem o Conselho e informou que na primeira reunião do CMC será eleita presidência e constituída a mesa diretora do Conselho. “O CMPC é um colegiado paritário, com caráter deliberativo, consultivo e definidor da Política Municipal de Cultura de Cáceres”, concluiu Vanini.

Membros do Conselho Municipal de Turismo 2023/24

Secretaria Municipal de Turismo e Cultura:

Titular:- Cláudio Henrique Donatoni

Suplente:- Ricardo Vanini

Secretaria Municipal de Educação:

Titular:- Tânia Maria Sanabria Carvalho Tolotti

Suplente:- Cristiane Malho Abade

Secretaria Municipal de Finanças:

Titular:- Ana Paula Fernandes Leite

Suplente:- Lelis Vanini

Universidade do Estado de Mato Grosso – Unemat:

Titular:- Maria do Socorro Araújo

Suplente: Dilma Lourenço da Costa

Entidades Culturais de Direito Privado:

Titular:- Geraldo Vieira de Azevedo Júnior

Suplente:- Carlos Alberto Matielo Sobrinho

Sociedade Civil Organizada:

Titular:-  Antônio Carlos Viana da Costa

Suplente:- Suely Tocantins

Artistas e Produtores Culturais:

Titular:-  Sidney do Espírito Santo

Suplente:- Jair Aparecido da Silva

Titular:- Rosângela Pinto de Miranda

Suplente:- Géssica Pereira Pinto

Fonte: Esdras Crepaldi/CCom

 

- Publicidade -
960x120
- Publicidade -

Últimas notícias

Feito com muito 💜 por go7.com.br