sexta-feira, 24, maio, 2024
22 C
Cuiabá

O videoclipe “Um povo que faz” de Rocco Martins será lançado sexta-feira (26) em Cáceres

Mais lidos

Por: Redação 2

“Brasileiro, mato-grossense, em meu peito bate um coração cacerense”, assim que Rocco Martins nos convida a escutar seu novo trabalho ao apresentar uma leitura inovadora e instigante do ponto de vista histórico, social e político da cidade de Cáceres.

“Um povo que faz” é o mais novo videoclipe do talentoso artista cacerense da música de mesmo nome. O roteiro foi escrito com a intenção de transportar para a linguagem cinematográfica a mesma beleza escrita nas estrofes da música, que traz um caráter singular e as características marcantes do povo cacerense. Por isso mesmo, ao buscar uma nova visão sobre a cidade, as filmagens aconteceram nos bairros Cohab Nova e Jardim Padre Paulo.

A produção do videoclipe ficou por conta da Cubo Mágico Produções, produtora audiovisual de Cáceres, com roteiro e direção do cineasta Leandro Peska, “Quando Rocco me convidou para esse projeto, perguntei o que ele imaginava visualmente quando ouvia a música e, rapidamente, me respondeu que não queria mostrar o óbvio da cidade. Então começamos a pensar em como poderíamos homenagear a cidade, o povo cacerense, sem trazer mais do mesmo”. As filmagens aconteceram durante o mês de abril em diferentes lugares dos bairros e com diferentes personagens do cotidiano dessas localidades.

Segundo o compositor Rocco Martins, “o videoclipe destacará não apenas as belezas naturais da cidade, mas também enfatiza a importância do povo que a compõem, das misturas que a originaram, da inclinação desse povo para o trabalho e da inconformidade desse povo com a subserviência”.

O projeto realizado por equipe 100% cacerense terá seu lançamento nesta sexta-feira, 26 de Abril, às 19h no Bar Ponto 9, rua das Violetas, Jardim Padre Paulo.

O evento de lançamento também será uma homenagem à diversidade cultural de Cáceres e contará com apresentações especiais de: Edson Flávio, Fascínio Lírico, Hélio San, Edson Lima, Paulo Henrique, Senhor Isidoro, Paola Thamyres, Iram Almeida, Jonathan Amorim e Layane Cuiabano, Marcelo Carvalho.

Projeto: Um povo que faz

Proponente e Produção Executiva: Rocco Martins

Produção: Cubo Mágico Produções; Fermatta Produção Musical

Roteiro e Direção: Leandro Peska

Publicidade: Juliana Giraldini

Fotógrafo Still: Lucas Nunes da Cunha

Projeto contemplado no Edital 07/2023 Cáceres Audiovisual Lei Paulo Gustavo realizado pela Prefeitura Municipal de Cáceres através da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura de Cáceres–MT.

- Publicidade -
960x120
- Publicidade -

Últimas notícias

Feito com muito 💜 por go7.com.br