sexta-feira, 19, abril, 2024
25 C
Cuiabá

O Dourado contrata novo gerente geral das categorias de base

Mais lidos

Por: Redação 2

Rafael Fernandes é o novo gerente geral da base do Cuiabá. O profissional de 41 anos estava no Sport-PE antes de assinar com o Dourado e chega com a missão de coordenar toda a estrutura de base do time auriverde, que tem no calendário de 2024 competições estaduais, regionais e nacionais em praticamente todas as categorias.

No ramo do futebol desde 2010, Rafael foi atleta da base entre 1992 e 1998. Formado em Ciências Humanas e pós-graduado em gestão profissional de futebol, iniciou a carreira como executivo em 2014 no Internacional. Depois, trabalhou no Figueirense, Vila Nova-GO, ABC-RN, Ferroviária-SP, Juventude-RS e Sport.

“Extremamente motivado para assumir esse cargo, estava em um clube da Serie B e conseguimos fazer tudo, construímos tudo do zero e a base do Sport hoje está consolidada. Aqui no Cuiabá temos calendário o ano inteiro, possibilidades infinitas para os profissionais. É um clube extremamente competente no que vem fazendo, que teve um crescimento rápido e muito forte no cenário nacional. A categoria de base não pode ficar atrás, precisamos seguir os mesmos passos, e já vem sendo um feito um grande trabalho. É o futuro do clube, ter a base cada vez mais forte para revelar jogadores de alto nível para o profissional”, disse Rafael.

Com selo de clube formador da CBF desde 2022, o Dourado tem investido pesado para potencializar a base com melhorias na estrutura física e também dos profissionais envolvidos. Atualmente, o Cuiabá oferece todas as condições técnicas, educacionais e médicas para o desenvolvimento e evolução da base.

“Eu chego para gerenciar processos, organizar, melhorar e ampliar a estrutura, coordenar as comissões técnicas, sempre em uma linha crescente. Mato Grosso é um celeiro, quando trabalhava em outros clubes eu vinha muito para cá para captar jogadores. Não tem lógica o Cuiabá perder jogadores para outros estados. Vamos mapear, dar oportunidade, formar profissionais locais. Não tem porque buscar atletas em outros lugares. Vamos revelas jogadores daqui, com identidade, valorizando a nossa região”, destacou.

Entre os campeonatos no calendário da base estão o Brasileiro Sub-20, Brasileiro Sub-17, Brasileiro Sub-15, Copa do Brasil Sub-20, além dos estaduais e demais torneios regionais.

“Nosso calendário é forte, vamos atuar contra os principais clubes do país, sempre fortalecendo para ir em busca do desempenho e resultado”, finalizou Rafael.

- Publicidade -
960x120
- Publicidade -

Últimas notícias

Feito com muito 💜 por go7.com.br