segunda-feira, 4, março, 2024
34 C
Cuiabá

MT Ciências leva atividades interativas a evento de empreendedorismo e inovação

Mais lidos

Por: Marcos Salesse/Seciteci

Entre os dias 7 e 8 de julho, o Circuito Itinerante do MT Ciências, coordenado pela Secretaria de Estado de Ciência Tecnologia e Inovação (Seciteci), fará parte da programação da 1ª edição da Expo Favela Innovation MT. O evento é considerado o maior encontro voltado ao empreendedorismo desenvolvido por moradores das favelas e comunidades periféricas do país. A programação ocorre no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá, das 9h às 20h.

Durante os dois dias serão promovidas palestras, workshops, exposições, rodadas de negócios, pitches de startups, mentorias, debates e outras ações, com objetivo de unir investidores aos empreendimentos realizados nas regiões periféricas. O público presente ainda terá a oportunidade de conhecer a carreta do MT Ciências, com diversos experimentos científicos interativos.

Segundo o coordenador do Programa de Popularização da Ciência Circuito Itinerante de Ciências, Marcos Natanael Silva de Andrade, participar do evento é uma oportunidade para ampliar o acesso à popularização da ciência.

“Poder participar de um evento como esse é de suma importância. Entendemos que o MT Ciências pode contribuir muito na formação do público presente, pois muitos são jovens atentos às inovações e tendências de mercado. Será uma grande satisfação poder contribuir para o crescimento e alavancagem desse setor produtivo e ainda espalhar cada vez mais o conhecimento científico no nosso estado”, disse o coordenador.

Por meio da carreta do MT Ciências, os participantes terão a oportunidade de vivenciar experiências com espelhos côncavos e convexos, câmaras escuras e o modelo de olho, vórtex e globos de plasma, ilusões de óptica, anamorfose, além de um gerador Van de Graaff – que produz energia eletrostática e deixa os cabelos arrepiados.

Além de apresentarem suas ideias e empreendimentos durante os dois dias de feira, os 10 melhores empreendedores do Estado serão convidados para a edição nacional. Dos empreendedores que participarem da edição nacional, os 10 melhores serão convidados a participar de um reality show no programa “É de Casa” da Rede Globo.

Sobre a exposição
A Expo Favela Innovation Mato Grosso é uma realização da Favela Holding, Cufa-MT, Associação de Desenvolvimento Social das Favelas e Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), com promoção da TVCA; patrocínios do Sebrae, Confederação Nacional da Indústria (CNI), Banco da Amazônia e Governo Federal, 360 News, Vortion Comunicações e Várzea Grande Shopping.

- Publicidade -
960x120
- Publicidade -

Últimas notícias

Feito com muito 💜 por go7.com.br