quarta-feira, 21, fevereiro, 2024
33 C
Cuiabá

Mostra de dança traz espetáculos de Carlinhos de Jesus e artistas do hip hop para Cuiabá

Mais lidos

Por: Graciele Leite/Secel

A 16ª Mostra de Dança de Mato Grosso traz uma programação de cultura e lazer para a população neste fim de semana, com show de Carlinhos de Jesus e espetáculo em homenagem aos 50 anos do hip hop. As atrações gratuitas serão no Parque das Águas, em Cuiabá, a partir das 19h, deste sábado (28.10) e domingo (29.10). O projeto é realizado com investimentos do Governo de Mato Grosso, sendo R$ 502 mil de recursos por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT).

“A Mostra de Dança é um evento artístico tradicional e ficamos muito satisfeitos em contribuir para sua realização. Além de valorizar a produção cultural de Mato Grosso, a Mostra traz oportunidades para a população conhecer e se encantar com essa bela expressão artística, a qual é a dança”, destaca o secretário da Secel, Jefferson Carvalho Neves.

No sábado, será o show Carlinhos de Jesus & Partner. O bailarino e coreografo, conhecido pelas performances no samba, também é jurado do quadro Dança dos Famosos, da Rede Globo. A noite contará também com apresentações de artistas regionais para animar o público.

No domingo, ocorre o espetáculo em comemoração aos 50 anos do hip hop na história da arte e 40 anos no Brasil. A programação conta com batalhas de dança, apresentações musicais, de rima, batida hip hop e de grafite. Os participantes das batalhas concorrem a uma premiação de R$ 1 mil, distribuída entre os três primeiros colocados. O show será apresentado pelo artista Wesley Dubreak e pelo mestre de cerimônias Dr. P.A. Outras atrações da noite são o cantor e compositor Micos Brown, DJ Draw, Fazin, Puyol e grupo Testemunhas.

A agenda do fim de semana inclui palestra e bate-papo com Wesley Dubreak e oficinas de samba com Carlinhos de Jesus. Mas as inscrições já foram encerradas. Além dessas atividades, a 16ª Mostra de Dança de Mato Grosso segue com programação até dezembro, com espetáculos no Teatro Zulmira Canavarros, dias 06, 07 e 08.

A Mostra de Dança de Mato Grosso é realizada pela Companhia das Artes e Associados (Cidarta), com investimentos do Governo de Mato Grosso e apoio do Goiabeiras Shopping, Superintendência Integração, Cidadania e Cultura da ALMT (Assembleia Social).

Serviço:

16ª Mostra de Dança de Mato Grosso

Sábado (28.10), às 19h, no Parque das Águas – Show Carlinhos de Jesus & Partner, além de artistas mato-grossenses

Domingo (29.10), às 19h, no Parque das Águas – Espetáculo em Comemoração aos 50 anos do Hip Hop

Mais informações: (65) 99943-7748 ou Instagram: @cidartaoficial

(Com informações da assessoria)

- Publicidade -
960x120
- Publicidade -

Últimas notícias

Feito com muito 💜 por go7.com.br