sexta-feira, 26, abril, 2024
31 C
Cuiabá

Lucas do Rio Verde: Saúde realiza vacinação em horário estendido nesta quarta-feira (26)

Mais lidos

A Secretaria de Saúde de Lucas do Rio Verde informa que, nesta quarta-feira (26), terá vacinação em horário estendido, das 17h às 20h30, na Vigilância em Saúde. Os imunizantes disponíveis são os de rotina, Gripe, Covid-19 (Pfizer) para crianças a partir de 05 anos e Bivalente.

Importante salientar que as vacinas de Gripe e Bivalente serão aplicadas apenas aos grupos prioritários (confira abaixo a lista).

Todos precisam, obrigatoriamente, portar documento oficial com foto e carteira de vacina.

Grupo prioritário da Gripe:

Crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas, povos indígenas, trabalhadores da saúde, idosos com 60 anos ou mais, professores das escolas públicas e privadas, trabalhadores da educação, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, pessoas com deficiência permanente, profissionais das forças de segurança e salvamento, das forças armadas, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.

A vacina é somente contraindicada para menores de seis meses de idade e para pessoas com histórico de reações alérgicas e anafilaxia grave a doses anteriores.

Grupo prioritário da Bivalente:

Pessoas acima de 18 anos, gestantes, puérperas, pessoas imunocomprometidas a partir de 12 anos, pessoas com comorbidades, deficiência permanente e trabalhadores da saúde, que tomaram, no mínimo, duas doses de vacinas contra Covid há, pelo menos, 4 meses.

Fonte: Ascom Prefeitura/Gabriela Corsino

- Publicidade -
960x120
- Publicidade -

Últimas notícias

Feito com muito 💜 por go7.com.br