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Limpurb realiza visita técnica no Rio dos Peixes e define plano de atuação para o 4º Festival da Pamonha

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A Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb) realizou nesta quarta-feira (12) uma visita técnica na comunidade Rio dos Peixes, localizada no quilômetro 23, da Rodovia Emanuel Pinheiro (MT-251). A atividade teve como objetivo definir a estratégia de atuação no local que, do dia 20 a 23 de abril, será sede da 4ª edição do Festival da Pamonha.

Conforme o planejamento elaborado pela Limpurb, o trabalho na região inicia já nesta quinta-feira (13) e contará com o envolvimento de cerca de cem servidores. Fazem parte desse plano os trabalhos de limpeza manual, limpeza com maquinários, poda de árvore e manutenção na iluminação pública.

“O prefeito Emanuel Pinheiro determinou que nosso trabalho na região fosse intensificado, visando garantir as melhores condições possíveis para receber o público. Esse é um evento de sucesso, que faz parte das comemorações dos 304 anos da nossa Cuiabá, e já se transformou em tradição para a população”, comenta o diretor-geral da Limpurb, Júnior Leite.

De acordo com o adjunto de Serviços Urbanos, Anderson Matos, a atuação da empresa pública na comunidade acontecerá antes, no decorrer, e também após o evento. Matos destacou ainda que será feito um acordo com a empresa Locar Gestão de Resíduos para que a coleta de resíduos seja feita ininterruptamente durante os quatro dias.

“A visita técnica foi importante para definirmos as ações prioritárias e número de trabalhadores necessários, pois nosso atendimento será completo. Vamos fazer todos os serviços necessários e garantir que o local, tanto na área do estacionamento quanto na das barracas, esteja sempre muito bem cuidado”, completa Matos.

4º FESTIVAL DA PAMONHA

O Festival da Pamonha foi criado pela gestão Emanuel Pinheiro e está na 4ª edição. A previsão é de que, neste ano, mais de 33 toneladas de derivados do milho sejam comercializadas. O evento é organizado por meio da Secretaria Municipal de Turismo e conta ainda com a parceria das secretarias de Mobilidade Urbana, Ordem Pública, e Cultura, Esporte e Lazer.

Na edição passada, além de fomentar o turismo, o Festival da Pamonha possibilitou uma injeção de ânimo no comércio que gerou 300 empregos diretos nos quase 60 pontos de comercialização dos produtos. Conforme os comerciantes, a região passou a receber mais visitantes após a realização do festival.

Fonte: Bruno Vicente

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