segunda-feira, 4, março, 2024
30 C
Cuiabá

Feira da Agricultura Familiar será nesta quinta-feira (04)

Mais lidos

As prefeituras de Várzea Grande e de Nossa Senhora do Livramento realizam na próxima quinta-feira, 04 de maio, mais uma edição mensal da Feira da Agricultura Familiar. Uma oportunidade para 25 pequenos agricultores venderem sua produção diretamente ao consumidor. A Feira ocorre no Paço Municipal Couto Magalhães, na Prefeitura de Várzea Grande, das 8h às 17h.

“Por orientação do nosso prefeito, Kalil Baracat, a Prefeitura de Várzea Grande por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural Sustentável, com apoio das outras secretarias que compõem a administração e em parceria com a prefeitura de Nossa Senhora do Livramento, realiza em toda primeira quinta-feira de cada mês, a Feira da Agricultura Familiar. Nela são comercializados diversos produtos da Agricultura Familiar, mas, o mais importante, é a oportunidade que esses produtores estão tendo com essa feira que é uma verdadeira vitrine para eles”, explicou o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural Sustentável de Várzea Grande (SEMMADRS), Célio Santos.

O gestor ainda pontua que na última edição de abril foram comercializados cerca de R$ 10 mil, valor que vai direto para o bolso desses produtores.

“Repito, que essa feira tem sido um espaço importante de comercialização dos produtos da agricultura familiar tanto de Várzea Grande como de Nossa Senhora do Livramento, que são duas cidades irmãs. Tem muitos produtos que são cultivados aqui que não são cultivados em Livramento, tem produtos de lá que aqui a produção é menor, então estamos fazendo esforços no sentido de disponibilizar um espaço de comercialização para os agricultores familiares dessas duas cidades com toda infraestrutura”, pontuou Célio Santos.

Na feira são disponibilizados pães caseiros, pastéis fritos na hora, açaí, bolos e biscoitos artesanais, frutas (abacaxi, banana, jabuticaba, laranja, limão, manga, tamarindo), folhas (agrião, alface, almeirão, cebolinha, cheiro verde, coentro, couve, hortelã, rúcula, salsa), verduras (abóbora, batata doce, berinjela, feijão de corda, jiló, mandioca, maxixe, pimenta, quiabo), derivados de leite (queijos, requeijão, cabacinha), doces de leite, geleias, melado, rapadura, mel, banha, produtos medicinais (garrafadas, sabonetes, xaropes), além de itens de artesanato, como decoração, viola de cocho e tapetes de crochê.

“Os produtores têm demonstrado cada vez mais otimismo em relação à participação nessa feira e acredito que realmente está trazendo bons resultados para os nossos pequenos agricultores familiares. Nós queremos aproveitar a oportunidade para convidar a população em geral de Várzea Grande e de toda a baixada cuiabana para conhecerem a Feira da Agricultura Familiar. Sintam-se todos convidados a apoiar esse espaço de comercialização da agricultura familiar de Várzea Grande”, convidou o gestor.

SERVIÇO:

EVENTO: Edição mensal da Feira da Agricultura Familiar

DATA: 04 de Maio de 2023 (Quinta-feira).

HORÁRIO: das 8h às 17h

LOCAL: Paço Municipal da Prefeitura de Várzea Grande, Av. Castelo Branco, 2500, Centro Sul.

Fonte: Rafaela Maximiano/ Secom – VG

- Publicidade -
960x120
- Publicidade -

Últimas notícias

Feito com muito 💜 por go7.com.br