domingo, 3, março, 2024
27 C
Cuiabá

“E-campeonato da Seduc é forma lúdica de impulsionar o aprendizado dos alunos”, afirma youtuber

Mais lidos

Por: Secom-MT

O 1º E-Campeonato Inter Grêmios de Clash Royale – Copa Educa, promovido pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc), é tema do novo episódio do podcast Conecta Jovem, lançado nesta terça-feira (08.08). Apresentado pelos jornalistas Lucas Rodrigues e José Lucas Salvani, o youtuber Bruno Clash, um dos embaixadores do campeonato.

“Essa ação é pioneira no Brasil. Trabalho com games há sete anos e nunca vi isso. Esse apoio do Governo de Mato Grosso é uma oportunidade incrível para os estudantes e algo que precisa ser valorizado. Esse campeonato é uma forma de demonstrar aos pais que é possível trabalhar junto aos estudos e videogames”, afirmou o youtuber.

No bate-papo, o profissional, que é um dos embaixadores do campeonato ao lado do também youtuber King Joe, explicou que o jogo pode ser usado de forma lúdica dentro das salas de aula para impulsionar o aprendizado dos alunos.

“O Clash Royale é um jogo que desenvolve raciocínio lógico, inglês e história, como Idade Medieval. É um jogo que dá para o professor levar para a sala de aula de forma lúdica. Neste meio do caminho, inclusive, ainda podemos descobrir um talento mundial que veio de Mato Grosso”, disse.

O novo episódio está disponível no YouTube e Spotify.

Copa Educa

O e-campeonato teve início em junho e segue até 31 de outubro, com partidas sempre às terças-feiras e quintas-feiras, das 18h às 20h. Já em novembro, os dois melhores alunos de cada mês participam de uma final com direito a prêmios. Alunos do 9º ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio podem se inscrever pelo site www.copaeduca.com.br.

- Publicidade -
960x120
- Publicidade -

Últimas notícias

Feito com muito 💜 por go7.com.br