quarta-feira, 29, maio, 2024
24 C
Cuiabá

Diamantino: Com mensagem de preservação do meio ambiente, Prefeitura anuncia o “Natal do Cerrado”

Mais lidos

Por: Anna Capistrano/Ascom

Trazendo a reflexão sobre a importância da preservação do rico bioma mato-grossense Cerrado, a Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, lança o especial “Natal do Cerrado” que junta a magia e solidariedade do natal com o encorajamento das gerações futuras em cuidar do lugar onde vivem. Com a chegada do Papai Noel marcada para 09 e 10 de dezembro, a partir das 19 horas, Diamantino também receberá os lendários personagens do folclore do nosso estado.

Com cenário inédito e interativo na Praça Benedito Bruno (em frente a prefeitura), as famílias diamantinenses poderão aproveitar o Natal do Cerrado por meio das apresentações musicais natalinas e culturais de Mato Grosso, encontrar personagens míticos do folclore do cerrado e visitar a charmosa vila do papai noel. O evento também contará com praça de alimentação dos feirantes municipais.

O Prefeito de Diamantino, Dr. Manoel Loureiro, enalteceu o trabalho das equipes de artesãos do município e convidou a comunidade a prestigiar o evento.

“Convidamos a nossa população para viver essa experiência especial conosco. Desde já compartilhamos votos de saúde, paz e energia para começar um novo ano com muitas bençãos. Tudo foi organizado com muito carinho pela nossa equipe! E é fruto de um trabalho que valoriza a mão de obra dos artesãos da nossa cidade. Vamos contemplar a nossa identidade e a nossa arte!”

O secretário de Cultura e Turismo, Caique Loureiro, também convidou toda a população a participar do evento que está sendo preparado com muito carinho, dedicação e amor pela equipe da Prefeitura de Diamantino.

“O natal é mágico, encanta todas as gerações e nos conduz a renovar esperanças e a religar os sentimentos mais importante da humanidade: fé e compaixão. Neste ano traremos uma mensagem de compaixão com o nosso universo, com a preservação da natureza e a valorização do nosso cerrado. Por isso, convido todos a comemorarem essa época tão especial com suas famílias na Praça Benedito Bruno.”

A decoração natalina estará disponível para visitações durante o período de 28 dias, até 05 de janeiro de 2024.

Outros Bichos

Buscando aproximar os pequenos diamantinenses ainda mais do tema: preservação e sustentabilidade, as escolas municipais exibirão ao longo desta semana dois episódios especiais da minissérie brasileira ‘Pantanal e Outros Bichos’.

Na produção audiovisual, os irmãos Isis e João, super conectados e urbanos, encararam suas férias no Pantanal, terra de seus avós, onde descobrem gostos, conhecem novos jeitos e, principalmente, vivenciam a rica mitologia pantaneira.

O projeto foi viabilizado pela Agência Nacional do Cinema (ANCINE), por meio do edital TVs Públicas e animações; e pelo Instituto Cultural Casarão das Artes. Composta por 26 episódios de 13 minutos cada, e direcionada a um público infanto-juvenil, a série se inspira na tradição oral e nas crendices populares do povo pantaneiro, as lendas, costumes, vivências e experiências desta gente pouco conhecida de outras regiões do Brasil.

- Publicidade -
960x120
- Publicidade -

Últimas notícias

Feito com muito 💜 por go7.com.br