segunda-feira, 4, março, 2024
30 C
Cuiabá

Cuiabá: Unidades da rede pública municipal se mobilizam contra a violência no ambiente escolar

Mais lidos

Cerca de 300 estudantes do 5º ao 9º Ano do Ensino Fundamental de 10 unidades da rede pública municipal de ensino de Cuiabá realizam nesta sexta-feira (26), as 8h, no Parque Mãe Bonifácia, a 2ª Caminhada Contra o Bullying. O evento faz parte das  ações do Projeto ‘Sem Plateia Não Tem Bullying’, uma iniciativa pioneira da Prefeitura de Cuiabá, realizada por meio da Secretaria Municipal de Educação. Iniciado em 2019 o Projeto tem como objetivo fortalecer o movimento de ação-reflexão-mediação na prevenção e combate ao bullying, nas 169 unidades que integram a rede pública municipal da Capital.

A edição 2023 do Projeto foi lançada no último dia 28/04 pela secretária Municipal de Educação, Edilene de Souza Machado. “O Projeto reúne toda a comunidade escolar – estudantes, profissionais, pais, responsáveis e parceiros -, com um único objetivo, fortalecer a cultura da paz nas unidades educacionais. Por meio do projeto são realizadas formações e orientações para os profissionais, os estudantes e suas famílias e a 2ª Caminhada é um alerta para a sociedade, para que possamos juntos, a partir da reflexão, produzir diretrizes orientativas e pedagógicas que estimulem as crianças e os jovens, à empatia e ao respeito às diferenças, e pela paz no ambiente escolar”, destacou Edilene Machado.

Programação

Após a realização da 2ª Caminhada Contra o Bullying, no dia 23 de junho, acontecerá o Fórum – Prevenção e Combate ao Bullying e Cyberbullying nas Unidades Educacionais. O evento será no Hotel Fazenda Mato Grosso, a partir das 14h.

No fórum, serão exibidos os resultados das ações realizadas e desenvolvidas nas 169 unidades de ensino que integram a rede pública municipal, desde o lançamento do Projeto. Será um momento de avaliação das ações, alinhamento e valorização da comunidade escolar. O evento vai reunir estudantes, mediadores, equipes gestoras, profissionais da sede e pais.

Serviço:

‘Sem Plateia Não Tem Bullying’ – Projeto de Prevenção e Combate ao Bullying nas unidades educacionais de Cuiabá

2ª Caminhada Contra o Bullying 

Data: 26/05

Hora: 8h

Local: Parque Mãe Bonifácia

Fórum – Prevenção e Combate ao Bullying e Ciberbullying nas Unidades Educacionais

Data: 23/06

Hora: 14h

Local: Hotel Fazenda Mato Grosso

Fonte: Maria Barbante/Secom

- Publicidade -
960x120
- Publicidade -

Últimas notícias

Feito com muito 💜 por go7.com.br