sábado, 27, abril, 2024
26 C
Cuiabá

Complexo Arena Pantanal recebe semifinal do Mato-grossense de Futebol e Estadual de Jiu Jitsu Esportivo

Mais lidos

Por: Cida Rodrigues/Secel

A Arena Pantanal recebe no próximo sábado (16.03) a partida entre Mixto e União de Rondonópolis pela semifinal do Campeonato Mato-grossense de Futebol. A programação no complexo esportivo gerido pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) conta ainda com o Campeonato Estadual de Jiu Jitsu Esportivo, que ocorre no domingo (17), no Ginásio Aecim Tocantins.

Campeonato Mato-grossense de Futebol

O jogo de ida entre Mixto e União ocorre no sábado (16), às 15h30, na Arena Pantanal. O setor Oeste inferior está liberado para a torcida do Mixto, enquanto o Norte inferior é destinado aos torcedores do União.

Com ingressos vendidos a R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia), a partida marca a volta do time cuiabano a uma semifinal depois de 11 anos. Crianças com até 12 anos não pagam pela entrada.

As vendas começaram nesta quinta-feira (14) em horário comercial, na Rádio Cultura. Na sexta-feira (15.03), das 8h às 17h, e no sábado (16), das 8h às 11h, os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do estádio Dutrinha. A partir das 12h de sábado, os bilhetes passam a ser vendidos na Arena Pantanal.

Além de Mixto e União, os outros times classificados para a semifinal do Campeonato Mato-grossense são Cuiabá e Luverdense, que se enfrentam no domingo (17), às 17h, em Lucas do Rio Verde.

Campeonato Estadual de Jiu Jitsu Esportivo

O ginásio Aecim Tocantins, que também integra o Complexo Arena Pantanal, recebe a primeira fase do Campeonato Estadual de Jiu Jitsu Esportivo no domingo (17), a partir das 8h, com entrada gratuita. Reunindo cerca de 900 atletas de todo o Estado, o evento é realizado pela Federação de Jiu Jitsu Esportivo de Mato Grosso com o apoio da Secel-MT.

Participam da competição 70 equipes, que representam os municípios de Cuiabá, Várzea Grande,  Sinop, Sorriso, Campo Verde, Lucas do Rio Verde, Cáceres,  Nobres, Alto Garças, Barra do Garças, Guiratinga, Nova Mutum, São José do Rio Claro, Canarana, Arenápolis, Jaciara, Juscimeira, Alta Floresta, Rondonópolis, Primavera do Leste, Tangará da Serra, Querência, Água Boa, Juína, Diamantino, Diamantino, Comodoro, São José dos Quatro Marcos, Tesouro, Itiquira, Pontes de Lacerda, Alto Araguaia, Guarantã do Norte, Itanhangá e Colniza.

As competições são divididas por faixa etária, abrangendo atletas de quatro a 17 anos nas categorias pré-mirim, mirim, infantil, infantojuvenil e juvenil. Já nas categorias adulto e master competem os atletas acima de 18 anos.

“Agradecemos o apoio do Governo de Mato Grosso, que, por meio da Secel, tem sido grande incentivador do Jiu Jitusu Esportivo no Estado. Com esse incentivo tão importante, conseguimos garantir a participação de nossos atletas nos mais importantes campeonatos do Brasil e do mundo, trazendo sempre excelentes resultados para Mato Grosso”, enalteceu o presidente da Federação de Jiu Jitsu Esportivo, Paulo César Venâncio.

- Publicidade -
960x120
- Publicidade -

Últimas notícias

Feito com muito 💜 por go7.com.br