quarta-feira, 19, junho, 2024
30 C
Cuiabá

Chapada dos Guimarães: Guias de turismo recebem kits que padronizam a categoria

Mais lidos

Por:  Lenia Freitas/Ascom

A ação foi realizada em parceria entre a Secretaria Municipal de Turismo Cultura e Meio Ambiente e o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de Mato Grosso (Sedec).

Durante o evento, o secretário de Turismo, Alexandre Barão, agradeceu ao Governo do Estado pela entrega do kit, e diz que servirá como valorização e credibilidade para a classe.

“Com toda certeza os kits que estão sendo entregue é um cartão de visita para os turistas, em Chapada com muitas belezas a serem apresentadas aos turistas, com essa padronização só engrandece mais o nosso turismo, um gesto simples e causa um grande impacto visualmente”, disse Barão.

Felipe Wellaton, secretário adjunto de Turismo do Estado, frisou a importância dos guias se cadastrarem. “Nos do Governo do Estado estamos prontos para contribuir com ações positivas que promovam o turismo do estado e local, e para isso é de suma importância que todos estejam credenciados pelo Cadastur, para que obtenhamos um número real de prestadores de serviços na área e assim conseguirmos mais investimentos”, dissse o secretário.

A presidente do Singtur, Susy Miranda, diz que “o turismo em Mato Grosso é bastante buscado por turistas estrangeiros, e estar adequadamente uniformizado é essencial para a identificação dos profissionais do Turismo, por isso fez questão em cobrar essa demanda do Governo do Estado de Mato Grosso”.

Os guias de turismo que não participaram da entrega simbólica dos kits devem procurar a sede da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Meio Ambiente para retirar o seu material de trabalho. O atendimento é das 08h às 17h.

- Publicidade -
960x120
- Publicidade -

Últimas notícias

Feito com muito 💜 por go7.com.br