quarta-feira, 12, junho, 2024
32 C
Cuiabá

Casa Cuiabana sedia o lançamento da Coletânea Poética ‘Anseios’

Mais lidos

Por: Redação 2

O Centro Cultural Casa Cuiabana será palco do lançamento da versão impressa do livro “Anseios – uma coletânea de desejos que fingem ser poesias”, no próximo sábado (02.12), às 19h.  Em sua primeira obra, a cientista social e multiartista, Lupita Amorim, se junta ao poeta, Wandeir Maurício, para registrar seus desejos e expectativas sobre o amor.

A coletânea reúne poesias compartilhadas entre os dois escritores. Ela, além de cientista social, divide sua vida e produções entre a universidade, a militância e a arte, pautando sobre as urgências da população travesti preta, pobre e periférica. Ele, poeta e graduando de Letras na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), e um dos fundadores do Grupo Muvuka.

Durante o evento, a poeta e Presidenta da Academia de Mato-grossense de Letras, Luciene Carvalho, conduzirá a palestra “Escrevivências compartilhadas: poéticas de resistências coletivas”.

Também estão programadas atrações artísticas, com Sol Ferreira e as cantoras Sophie Silva e Gê Lacerda, além de sessão de autógrafos com os autores e apresentação do website criado por Lupita. O evento contará com intérprete de Libras.

“O evento é aberto para todas as pessoas apreciadoras de literatura que querem conhecer a primeira obra de Lupita e Wandeir que inscrevem as poesias dos muros, corpos e quintais nas veias de quem ousa se alimentar da arte das palavras cotidianas. É de Mato Grosso, é incrível como tudo que somos!”, celebra a autora.

O lançamento da publicação conta com apoio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), Assembleia Social e da Editora Paruna. A versão digital do livro está disponível para compra na internet.

- Publicidade -
960x120
- Publicidade -

Últimas notícias

Feito com muito 💜 por go7.com.br